Mês do Contador encerra com palestras sobre incentivos fiscais para o terceiro setor, data driven e tendências globais

Data: 4 de outubro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

O Mês do Contador encerrou sua programação na última semana. Palestras voltadas aos mais diversos temas de interesse da classe contábil fizeram parte do calendário desenvolvido especialmente para comemorar a data.  A última semana trouxe para o debate assuntos como incentivos fiscais para o terceiro setor, data drive e tendências globais. Os encontros aconteceram de forma on-line, no canal oficial do CRCSC no Youtube.

"Incentivos Fiscais como Fonte de Financiamento e Captação de Recursos para o Terceiro Setor"

A semana abriu com a palestra de Tony Vieira, Contador; Consultor do Sebrae/SC, que trouxe para o debate o tema “Incentivos Fiscais como Fonte de Financiamento e Captação de Recursos para o Terceiro Setor.” O encontro foi realizado no dia 27/09 e contou com a abertura da conselheira e vice-presidente de Controle Interno do CRCSC, Liliane Maria Novaes.

Tony explicou que faria um resgate histórico para iniciar sua palestra, trazendo os números do terceiro setor e pontuando algumas questões, como, por exemplo, a diferença que há entre benefício fiscal e incentivo fiscal.

Assista a palestra completa clicando aqui.

"Data Driven: Cultura de Dados como Diferencial Competitivo"

No dia 28/09, foi a vez de abordar sobre “Data Driven: Cultura de Dados como Diferencial Competitivo". O conselheiro Higo Mariano fez a abertura do evento, que contou com a condução dos palestrantes Adilson Cordeiro, ex-presidente do CRCSC, e Ivan Filagrana, professor e Mestre em Engenharia de Produção.

Adilson explicou que sua explanação traria a realidade do empresário da contabilidade, exemplificando o case de sucesso que é a sua empresa desde que adotou novas ferramentas tecnológicas e de software.

Ivan fez o uso da palavra, explicando, inicialmente, que a cultura de dados, aliada à tecnológica, promovem a organização da cultura de dados.

Assista a palestra na íntegra, aqui.

"Tendências Globais na Prestação de Serviços de Contabilidade"

Para finalizar, foi realizada, no dia 29/09, a última palestra do Mês do Contador. Ela tratou sobre “Tendências Globais na Prestação de Serviços de Contabilidade" e trouxe Roberto Dias Duarte, Administrador de empresas e palestrante, para falar sobre o assunto.

O conselheiro do CRCSC, Victor Paulo Rigo, realizou a abertura do evento. Roberto iniciou a explanação falando sobre a sua trajetória profissional, e trazendo alguns pontos que fizeram com que sua jornada tivesse êxito na prestação de serviços de contabilidade, explorando, ao longo do encontro, algumas tendências, como gestão de liderança, humanização e maior qualidade de trabalho para equipes e clientes.

Assista aqui a palestra completa.