Vice-presidente de Controle Interno do CRCSC participa do IX Cumbre de Las Americas no Panamá

Data: 10 de outubro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina foi representado pela conselheira e vice-presidente de Controle Interno do CRCSC, Liliane Maria de Novaes, no IX Cumbre de Las Americas, no Panamá, nos dias 5, 6 e 7 de outubro.

O evento foi desenvolvido pela Asociación Interamericana de Contabilidad (AIC) com o lema “Integração, Inovação e Liderança Global”, e teve como objetivos promover a profissão contábil no continente americano, prestar serviços da mais alta qualidade à sociedade e promover o desenvolvimento profissional integral dos contadores. Palestrantes de vários países estão presentes, entre eles, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Panamá, República Dominicana e Estados Unidos. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) também participou do evento e foi sendo representado pelo presidente Aécio Dantas.

A conselheira Liliane relatou a magnitude do encontro: “Estar presente neste evento, juntamente com o Conselho Federal de Contabilidade e CRC’s, é muito importante, uma vez que os temas tratados são de extrema relevância para a profissão contábil”, ressaltou. A vice-presidente também falou sobre alguns dos tópicos abordados, entre eles, a situação que se encontram os países latino-americanos na conversão para o regime de competência e as perspectivas em relação à auditoria, apresentada por meio de dados.

Além disso, Maria Clara Bulgarin, presidente do CFC de 2006 a 2009 e presidente da AIC entre 2019 e 2021, palestrou no evento abordando a “Implantação das Normas Nacionais de Contabilidade no Setor Público”, demonstrando aos demais países a evolução do Brasil.

Confira a programação completa abaixo: