CRCSC participa do SESCONTEC - Fórum Tecnológico

Data: 10 de outubro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina esteve presente no SESCONTEC – Fórum Tecnológico. O evento aconteceu na última quarta-feira (5) e contou com a participação da presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, dos conselheiros Adilson Pagani e Daniela Rosá dos Santos, da delegada de representação de Caçador, Juliane Katia Binotto e a delegada de representação de Joinville, Juliana Galliani, do diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho, do diretor financeiro da Fecontesc, Marcelo da silva e da presidente do Sindicont de Joinville, Gilda Nessler.

A presidente fez o uso da palavra e falou sobre a importância do fórum: ¨Gostaria de parabenizar o Sescon SC, na pessoa da presidente Maria Salete, pela escolha da temática, tão atual e relevante. Acredito firmemente que o futuro das empresas e dos empregos está diretamente relacionado a dois aspectos  capacitação dos profissionais e aos avanços tecnológicos¨

Empresários e gestores de empresas de Contabilidade, além de profissionais da contabilidade do estado, participaram do encontro que aconteceu na cidade de Joinville/SC.

O objetivo do Fórum foi o de despertar os participantes para as oportunidades do novo cenário do segmento. Entre os confirmados, estavam os palestrantes Roberto Dias Duarte, Anderson Hernandes, Ricardo Machado e Lucas Lima “Contador Revoltado”. As temáticas trataram sobre o “Mercado Contábil Brasil e Exterior, Fusões, Aquisições”, “Como Crescer seu Negócio Contábil com Estratégias de Marketing”, “Virando a Chave - A Tecnologia é Necessária, mas é Suficiente?”.