Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

SESCON GF promove painel “Mulheres trilhando histórias de sucesso na contabilidade”


Data: 19 de outubro de 2022
Fotos:
Créditos: Sescon GF


Neste mês de outubro, o SESCON GF firmou compromisso com a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama. A entidade entende que a saúde da mulher deve ser prioridade todos os dias, mas em outubro temos mais oportunidades para debater as formas de prevenção à doença.

Pensando nisso, o SESCON GF promove o painel “Mulheres trilhando histórias de sucesso na contabilidade”. No dia 28 de novembro, no Theatro Adolpho Mello, localizado na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José, o ambiente cultural mais antigo do Estado de Santa Catarina.

Na oportunidade, lideranças femininas contábeis vão compartilhar suas experiências profissionais, de como ser mulher no ambiente contábil. Quem faz a mediação do painel é a diretora de comunicação do SESCON GF, Simone Regina, que recebe a presidente do SESCON SC, Maria Salete Pacheco, a presidente do CRC SC, Marisa Luciana Schvabe, e a ex-presidente da JUCESC, Renata Silva.

“Vamos promover o verbo “mulherar”, que nada mais é que mostrar a nossa autenticidade, nosso olhar, sentimentos e atitudes na vida e na contabilidade. Além de compartilharmos nossas experiências, vamos destacar a importância do cuidado com a saúde das mulheres”, explica a diretora de comunicação do SESCON GF, Simone Regina.

Na oportunidade, uma palestra de 30 minutos intitulada: “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”, vai anteceder as atividades do painel. Entre os assuntos abordados no bate-papo “Mulheres trilhando histórias de sucesso na contabilidade” com as lideranças estão:

  • Histórico das participantes no mercado contábil;
  • Valorização da mulher no mercado de trabalho como forma de incentivo à educação;
  • Incentivo às equipes e sócias dos escritórios ao cuidado com a saúde;
  • Cenário atual da contabilidade e o papel da mulher;
  • Importância da rede de apoio entre contadoras, na forma de participação em ações das entidades. 

Palestra: Vamos falar sobre os cuidados com a sua saúde da mulher
Painel: Mulheres trilhando histórias de sucesso na contabilidade
Dia: 28 de outubro, sexta-feira. 
Horário: 16h às 18h
Local: Theatro Adolpho Mello, R. Padre Macário, 10 – Centro, São José.

 

INSCREVA-SE AQUI.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados