Projeto Infância Saudável promove ação em diversas cidades do estado

Data: 26 de outubro de 2022
Créditos: Isabella Miranda

O dia 14 de outubro foi marcado por doações, amor e solidariedade entre as cidades participantes de mais uma edição do Infância Saudável, um projeto desenvolvido pelo CRCSC, em parceria com os Sindiconts e o Núcleo de Contadores, por meio do programa CRCSC Voluntário. Neste ano, o projeto levou uma palestra sobre saúde bucal e kits de higiene pessoal para as crianças e adolescentes atendidos nas entidades beneficentes.

As doações recebidas durante a campanha, em especial produtos de higiene pessoal, foram entregues em instituições de oito cidades: São Bento do Sul, Joinville, Araranguá, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste, Caçador e Florianópolis.

Na capital catarinense, a instituição acolhida foi o Lar Amar 2 do Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas – NURREVI. Na ação, estiveram presentes a presidente do CRCSC, contadora Marisa Luciana Schvabe de Morais, a conselheira e coordenadora da Comissão do Voluntariado, contadora Kátia Cilene Tavares, a membro da referida comissão, contadora Ieda Frasson, e a Delegada de Representação de São José, contadora Gladys Sara Sarobe.

A presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, relatou sobre a importância do projeto “Como profissionais da contabilidade temos que constantemente lembrar, também, do nosso papel social. Esse trabalho do Infância Saudável é lindamente conduzido pela Comissão CRCSC Voluntário, e esperamos que ele possa continuar crescendo e acolhendo ainda mais instituições”.

“Em breve também teremos a Ação com Idosos, outra forma de exercer a solidariedade. Temos um carinho e um cuidado muito grande com esses dois projetos conduzidos pela comissão, e seguiremos buscando que eles cresçam ainda mais”, explicou Kátia Cilene.

Com uma linguagem acessível e um simulador da arcada dentária, a dentista Keytte Novellino explicou e demonstrou para as crianças a forma correta de fazer a higiene bucal e os principais cuidados com os dentes.  Para a interação, o evento - em São José - contou com a Dupla XuvaPalhaços - Palhaços Xurupita e Vareta, que fizeram a alegria das crianças atendidas pela instituição.

Conheça mais do projeto

O Projeto Infância Saudável desenvolve junto às crianças e adolescentes, a conscientização da higiene pessoal e estimula comportamentos favoráveis à saúde. Na oportunidade, foram distribuídos kits de higiene pessoal e outros materiais arrecadados pelo CRCSC.

O evento tem por objetivo mobilizar e unir esforços para que se faça a diferença na sociedade catarinense.

Como fazer parte do Programa de Voluntariado do CRCSC

O Programa de Voluntário do Sistema CFC/CRCs é considerado um dos maiores programas de voluntariado por abranger todos os estados do Brasil. Atualmente, cada Conselho Regional de Contabilidade (CRC) possui uma Comissão específica para desenvolver o projeto. No Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, o programa tem um perfil atuante, que busca promover ações em prol da sociedade.

Dentro do CRCSC, o objetivo principal do programa é promover ações que sensibilizem os profissionais contábeis sobre a importância do voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, além de incentivar o engajamento de forma organizada destes profissionais nas ações de política social.

Qualquer estudante de contabilidade ou profissional da contabilidade pode participar do CRCSC Voluntário, basta acessar esse link. Realize sua inscrição e fzer parte dessa corrente do bem!

Saiba mais em: voluntariadocontabil.cfc.org.br