CRCSC promove edição de outubro da Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional

Data: 9 de novembro de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Como acontece todos os meses, em outubro o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina promoveu mais uma edição da Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional, a 27°desde que o formato on-line foi implantado. O momento aconteceu no dia 31/10, reunindo representantes do Conselho Diretor e os profissionais recém-habilitados.

Os participantes assistiram ao vídeo da presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, que não pode estar presente, devido a compromissos profissionais, mas que deixou uma mensagem para recepcionar os participantes.

Estiveram presentes na cerimônia, os vice-presidentes Édio Silveira (Registro), Michele Patricia Roncalio (Institucional) Lecir dos Passos Ghisi (Fiscalização) e Liliane Maria Novaes (Controle Interno) e o diretor institucional, Cláudio Petronilho.

“Reafirmo o compromisso que temos com esta profissão, de torná-la cada vez mais forte, valorizada e essencial na sociedade. Ao lado de vocês é possível somarmos forças para que sejamos mais do que números, mas profissionais que fazem a diferença”, com essas palavras, Édio Silveira realizou a abertura do evento.

Michele Patricia Roncalio também recepcionou os presentes e proferiu uma fala: “Quero agradecer ao Édio Silveira pelo convite, agradeço também a todos os vice-presidentes presentes nesta noite. E a vocês, que logo poderão estar colaborando aqui, como conselheiros, vice-presidentes... convido para que façam parte dos movimentos, dos grupos de estudo, participem do Conselho”, explicou.

Lecir dos Passos Ghisi, em seguida, também se manifestou: “Hoje quero me dirigir a vocês, novos profissionais da contabilidade, que passam hoje a fazer parte deste grande grupo, com mais de 21 mil profissionais da contabilidade registrados no estado.”

A vice-presidente Liliane Maria Novaes fez uso da palavra ressaltando a função dos profissionais e convidando a fazerem parte das atividades do CRCSC: “Convido para que acompanhem o trabalho realizado no CRCSC, que façam parte dos eventos, que busquem se aperfeiçoar e que enxerguem no Conselho uma entidade que defende e representa a sua profissão.”

Em seguida, foi realizada a leitura nominal dos recém-habilitados profissionais da contabilidade. A contadora Naiara Karine Tavares foi o responsável por ler o juramento para seus colegas, que foram convidados a abrirem suas câmeras e erguerem a mão direita como forma de acompanhar a leitura.

Finalizando os pronunciamentos, o vice-presidente Édio Silveira agradeceu a presença de todos e reforçou sobre a importância do Conselho: “O CRC de Santa Catarina fica feliz em receber vocês para que, juntos, possamos unir nossas forças em prol de uma classe cada vez mais valorizada e mais forte.”

Ao final, os novos profissionais de contabilidade fizeram uma foto em conjunto e tiveram um momento de bate-papo com os representantes do Conselho.