CRCSC assina acordo de cooperação técnica com a FECONTESC para consecução do projeto de educação continuada (PEC)

Data: 14 de novembro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina - FECONTESC assinaram o acordo de cooperação técnica para consecução do projeto de Educação Continuada (PEC). O momento aconteceu na quinta-feira (10), na sede do CRCSC, em Florianópolis.

Para o ato, estavam presentes a presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, o presidente da FECONTESC, Dalvair Jacinto Anghében, assim como os vice-presidentes do CRCSC, Michele Patricia Roncalio (Institucional), Dreone Mendes (Desenvolvimento Profissional), Liliane Maria Novaes (Controle Interno), o ex-presidente do CRCSC e conselheiro do CFC, Sérgio Faraco, o ex-presidente do CRCSC, ex-presidente do CFC e presidente da JUCESC, Juarez Domingues Carneiro, o ex-presidente do CRCSC, João Carlos do Santos, e o diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho.

O objetivo do termo é a promoção da Educação Continuada no âmbito de jurisdição do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), por meio da execução do Projeto Educação Continuada (PEC), que engloba a realização de cursos, palestras ou eventos, em cumprimento às atribuições legais conferidas ao regional.

O documento visa ainda propiciar aos profissionais da contabilidade, legalmente habilitados, o aprimoramento da capacitação, atualização e desenvolvimento de suas competências, considerando os desafios impostos pelo mercado e pelas constantes alterações na legislação, incluindo as adequações às Normas Brasileiras e Internacionais de Contabilidade, além de contribuir para a efetividade da fiscalização de forma preventiva e estimular a regularidade do registro profissional, em observância à norma criadora (art. 10, alíneas a e c do DL n.º 9.295/1946).