Presidente do CRCSC participa da 21ª edição do Congresso Mundial de Contadores na Índia

Data: 25 de novembro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Marisa L. Schvabe de Morais, participou da 21ª edição do Congresso Mundial de Contadores (WCOA 2022, na sigla em inglês), em Mumbai, na Índia. O evento foi realizado pela International Federation of Accountants (Ifac, na sigla em inglês), teve como anfitrião o Institute of Chartered Accountants of India (ICAI, na sigla em inglês) e aconteceu sob o lema "Construindo confiança, viabilizando a sustentabilidade”.

O evento iniciou na sexta-feira (18) e foi realizado na modalidade híbrida, pela primeira vez na história, com o objetivo de permitir que mais pessoas também pudessem acompanhar as pautas abordadas. Discutir o importante papel que a profissão contábil desempenha na viabilização de economias sustentáveis e como protetora do interesse público norteou o tema principal do congresso.

A presidente do CRCSC, Marisa, esteve presente juntamente com a delegação do Conselho Federal de Contabilidade, assim como presidentes e vice-presidentes de diversos conselhos regionais de contabilidade. Ela destacou o momento como uma experiência única, principalmente por representar Santa Catarina e discutir temas mundiais ligados à contabilidade. “Estar aqui oportunizou um olhar macro para a atuação do profissional da contabilidade, perspectivas, inovação, tendência e a relevância da profissão à nível mundial. Com certeza um momento rico de experiências e conhecimento”, pontuou.

O WCOA 2022 é destinado ao público formado por profissionais da contabilidade, finanças e negócios, líderes profissionais de organizações de contabilidade, reguladores, emissores de normas, economistas e acadêmicos, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas aqui.