6ª edição do Contabilidade em Pauta traz como convidado o professor Manfredo Krieck

Data: 16 de fevereiro de 2023
Créditos: Maitieli Weber

Entrevistar profissionais que construíram uma carreira profissional marcada pela ética e dedicação à profissão contábil e são inspiração. Esse é o objetivo do programa de entrevistas “Contabilidade em Pauta”, idealizado e apresentado pela vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais, Michele Patricia Roncalio. Na sua sexta edição, o programa traz como convidado o  contador, professor e auditor Manfredo Krieck.

Durante o encontro, Manfredo falou sobre vida pessoal, o início de carreira, o caso das lojas americanas, a sua participação na comissão do Programa de Educação Profissional Continuada do CRCSC e no Livro lançado pelo CRCSC, “Contar para Inspirar”, além de reforçar sobre a ética na profissão: “Ética é uma questão fundamental, especialmente em nossa profissão. Contrate pelo caráter, pela ética, para depois ensinar a técnica. Ética é uma questão de longo prazo, em curto prazo dá a impressão de que você é um perdedor, mas a longo prazo ela se perpetua, especialmente em nossa profissão, e se tornar fundamental para quem quer criar uma carreira vitoriosa e de referência.”

O programa pode ser assistindo na integra, no canal oficial do CRCSC no Youtube, clicando aqui.

Confira o currículo do entrevistado

Mestre em Administração Moderna de Negócios pela Universidade Regional de Blumenau; pós-graduado em Auditoria pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau; graduado em Administração de Empresas pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí e Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Universidade Regional de Blumenau. Professor em cursos de pós-graduação nas áreas contábil-financeira, tributária e auditoria. Coautor do livro Custos e Preços Sugeridos de Venda. É membro fundador da Academia Catarinense de Ciências Contábeis. Diretor da LEARNED Consultores Associados.