Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Palestra do Encontro de Conselheiros e Delegados de Representação destaca a importância das relações institucionais


Data: 16 de fevereiro de 2023
Fotos: Renato Gama
Créditos: Bianca Backes


As relações institucionais e do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) com a sociedade foram o foco da palestra que abriu o Encontro de Conselheiros e Delegados de Representação, na manhã desta quarta-feira (15), em Florianópolis. O secretário de Relações Institucionais e Governamentais do Estado, Edgard Usuy, foi o escolhido para falar sobre o tema. Essa foi uma das atividades do evento, que durou o dia todo, e que também contou com a entrega do Prêmio Destaques da Contabilidade e reunião plenária.

 

“Se entendermos as regras do jogo, poderemos ser agentes de mudança. Sempre é possível melhorar a relação com a sociedade e com o poder público para dar ainda mais visibilidade ao trabalho de vocês, profissionais da contabilidade, tão importantes para toda a economia”, destacou Usuy.

 

Há um ano à frente da nova diretoria da entidade, a presidente Marisa Luciana Schvabe de Morais, reforçou a representantes vindos de todas as regiões do Estado que o momento é propício para alinhar ações e expectativas:

 

“Queremos ampliar o nosso alcance enquanto entidade. Melhorar a relação com os nossos colegas, mostrar à sociedade o que fazemos”, avaliou Marisa.

 

A vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais, Michele Patricia Roncalio, destacou ações da entidade para aproximar o CRCSC dos seus públicos.

 

“Estamos aprimorando os nossos canais de comunicação com os profissionais da contabilidade, retomando eventos presenciais etc. Para o público externo, teremos uma coluna a ser publicada em jornais de relevância em todas as regiões”, explicou Michele.

 

 

Sobre o palestrante - Edgard Usuy é secretário de Relações Institucionais e Governamentais do Estado. É professor da Escola de Governo da Secretaria de Administração do Estado de SC(ENA) e instrutor do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina. Graduado em gestão pública, pós-graduado em direito do Estado (UFSC), em ciência política (Estácio de Sá). Possui MBA em Relações Governamentais (FGV). É membro da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG) e do Instituto de Relações Governamentais (IRELGOV).

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados