Presidente do CRCSC é a entrevistada da estreia do podcast Ativo Intangível

Data: 17 de maio de 2023
Fotos: Divulgação CAASC
Créditos: Bianca Backes

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, é a convidada da estreia do programa Ativo Intangível, da Comissão de Direito Tributário da OAB/SC, que irá ao ar nesta quinta-feira (18), às 15h, nos canais oficiais do Estúdio CAASC no Spotify e no YouTube. O episódio teve a apresentação do presidente da comissão, o advogado André Henrique Lemos, e a facilitação do conselheiro do CRCSC Willian Schmitt.

Na contabilidade, é chamado de ativo intangível um bem que uma empresa possui, mas que não é material, não pode ser tocado fisicamente. De acordo com Lemos, a ideia do novo podcast é justamente levar ao público bate-papos com personalidades ligadas – direta ou indiretamente - ao Direito Tributário, para falar sobre valores, carreira, projetos e ações.

“A escolha pela Marisa como primeira entrevistada não foi aleatória. Especialmente na área tributária, o direito e a contabilidade convergem muito. Vamos conversar sobre essas afinidades entre as instituições, mas também sobre a trajetória pessoal e profissional desta liderança, a segunda mulher a assumir a presidência da instituição que representa empresas e profissionais da contabilidade em Santa Catarina. Queremos saber do ativo intangível dos nossos convidados”, explica Lemos.

Entusiasta da parceria entre a classe contábil e a jurídica, Lemos é idealizador e coordenador do Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico-Contábeis, realizado há mais de 10 anos pelo CRCSC.

A presidente do conselho destaca a importância do intercâmbio de conhecimentos entre a advocacia e a contabilidade e enfatiza que é uma honra inaugurar este canal de comunicação com as categorias profissionais.

“Duas profissões essenciais para a sociedade e, que muitas vezes, se complementam”, enfatizou a presidente do CRCSC.

O Estúdio CAASC é mantido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CCASC), braço social da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina (OAB/SC).