Presidente do CRCSC participa de programação para dirigentes do sistema CFC/CRCs, na Bahia

Data: 28 de julho de 2023
Créditos: Bianca Backes

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, e o diretor institucional da entidade, Cláudio Petronilho, participam, nesta semana, do Seminário de Governança Estratégica para presidentes do Sistema CFC/CRCs, em Salvador, na Bahia. O evento é promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e, nesta quinta-feira (27), abordou temas como Reforma Tributária, ESG nas Empresas Contábeis, inteligência artificial e outros temas mais técnicos relacionados à classe contábil.

Nesta sexta-feira (28), os representantes do CRCSC participam do 11º Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos, também na capital baiana, com palestras, tak-shows e apresentação de cases de sucesso em prefeituras brasileiras. Na oportunidade, será lançado o Programa Nacional de Governança Pública (PRONAGOV). O encerramento ficará por conta do presidente do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.

Ainda na passagem pelo Nordeste, nesta semana, a presidente do CRCSC e o diretor institucional prestigiaram a posse do contador Adeildo Osorio de Oliveira como Acadêmico da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), na última quarta-feira (26).