Plenária presencial do CRCSC contou com convidados e reuniu conselheiros e diretoria da entidade em Florianópolis

Data: 28 de julho de 2023
Créditos: Bianca Backes

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, conduziu a Reunião Plenária do mês de julho, realizada na sede da entidade, em Florianópolis, no dia 19. O encontro contou com a presença de vice-presidentes e de conselheiros, além de convidados especiais como o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), José Aparecido Maion, e o presidente do Sescon Grande Florianópolis, José Carlos de Souza.

Na pauta estavam questões como as prestações de contas das câmaras e vice-presidências, com ações desenvolvidas ao longo do último mês. Foram aprovadas as atas do Conselho Diretor e das câmaras de Controle Interno, de Desenvolvimento Profissional, de Registro, de Fiscalização e da Câmara Técnica, além da plenária do mês anterior.

“Uma honra poder contar com a presença de todos os colegas do CRCSC e destes convidados tão especiais”, saudou Marisa, na abertura do evento.

O presidente do CRCSP, que também havia participado de reuniões de câmara que antecederam a plenária, destacou a importância da atuação dos conselhos em temas de cunho contábil que impactam a sociedade em geral. “Temos sido fóruns de discussão e estudo da Reforma Tributária ao longo dos anos e neste momento em que este assunto está em pauta em todo o país é papel nosso nos posicionarmos”, exemplificou o dirigente paulista.

O conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e ex-presidente do CRCSC Sergio Faraco, que também prestigiou a plenária, reforçou o convite para que todos se inscrevam e divulguem 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que em 2024 será sediado em Balneário Camboriú.

O treinamento realizado aos funcionários do CRCSC foi um dos destaques da apresentação do vice-presidente de Administração e Finanças, Itelvino Schinaider. A presidente do CRCSC relatou que esteve presente no evento e que, na oportunidade, agradeceu a todos pela dedicação ao Conselho. “Afinal de contas, eles que fazem parte do quadro funcional ficam, e nós, que somos eleitos para uma ou mais gestões, passamos”, disse Marisa.

O vice-presidente de Fiscalização, Lecir dos Passos Ghisi, ressaltou em sua fala que além de fiscalizar, a entidade tem procurado estreitar o diálogo com os profissionais e empresários contábeis, orientando e educando para que não venham a ser punidos futuramente. “A gente procura mostrar para o profissional que é necessário cumprir as regras”, explicou Ghisi.

Estavam presentes e aptos a votar os seguintes conselheiros:

Marisa Luciana Schvabe de Morais

Paulo Sérgio de Souza substituindo Micheli Patricia Roncalio

Itelvino Schinaider

Juliano Muller

Lecir dos Passos Ghisi

Fabiane Maria Serafim Kollross

Édio Silveira

Liliane Maria Novaes

Adilson Pagani Ramos

Luiz Ricardo Espíndola

Rúbia Albers Magalhães