Capacitação em Governança do CRCSC é pauta de reunião da Rede de Controle

Data: 4 de agosto de 2023
Créditos: Maitieli Weber

Aconteceu nesta sexta-feira (04), a reunião da Rede de Controle Catarinense. O encontro foi realizado na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e tratou, entre as pautas, sobre a Capacitação em Governança que está sendo realizada pelo Conselho.

Marisa L. Schvabe de Morais, presidente do CRCSC, realizou a abertura, fazendo um breve apanhado sobre as ações desenvolvidas pelo Conselho e destacando alguns projetos que têm correlação com a Rede. Juarez Domingues Carneiro, contador, ex-presidente do Conselho e coordenador da Comissão de Governança do CRCSC fez a apresentação do projeto Capacitação em Governança, desenvolvido pelo CRCSC, e que abrange às áreas pública, privada e terceiro setor. “Esse projeto visa capacitar e trazer uma visão ampla às mais diversas empresas e entidades para que, de fato, tenham conhecimento acerca dos princípios da governança, controle interno, administração pública, auditoria, entre outros aspectos”, pontuou.

O projeto gerou interesse dos participantes, que farão, posteriormente, um alinhamento entre integrantes do CRCSC, GT e Rede de Controle, a fim de operacionalizar os próximos passos.

A Rede de Controle tratou, ainda, sobre outros temas, como análise e deliberações sobre solicitações de ingresso de órgãos na rede; resposta MPE Plano 1000; notícias SEXEC e relatos GTs.

Estavam presentes as entidades:  Conselho Regional de Administração, a Controladoria Geral do Estado, Controladoria Geral da União, Ministério Público de Contas, Ministério Público do Estado, Observatório Social do Brasil, Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral de SC.