Itajaí sedia o lançamento da Confraria Mulheres da Contabilidade

Data: 9 de agosto de 2023
Créditos: Bianca Backes

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) lança, nesta quinta-feira (10), às 19h, em Itajaí, a Confraria Mulheres da Contabilidade. Trata-se de um espaço de troca de ideias e experiências para profissionais da contabilidade que enfrentam desafios semelhantes - e que encontram diferentes soluções para eles.

“Com muita sororidade, queremos nos conectar e fortalecer umas às outras. Enquanto mulheres, ainda enfrentamos duplas e triplas jornadas por conta da sobrecarga, recebemos salários menores e, por questões culturais, temos dificuldade, muitas vezes, em precificar o nosso trabalho”, contextualiza a coordenadora da Comissão CRCSC Mulher, Kátia Cilene Tavares.

Haverá palestra com a coordenadora da Comissão Nacional da Mulher Contabilista e conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Marlise Alves, que fala sobre "Conectar para Liderar". Também está previsto um bate-papo com a presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, e com a coordenadora da Comissão CRCSC Mulher.

“Será uma oportunidade imperdível de networking, de se conectar com outras mulheres da contabilidade. Quem sabe não surge uma parceria de negócios ou uma nova amizade? A contabilidade pode ser um campo desafiador, mas juntas somos incríveis”, destaca Marisa.

O evento conta com o apoio do Sindicont Itajaí.

Saiba mais:

O quê: Lançamento da Confraria Mulheres da Contabilidade

Quando: 10 de agosto, às 19h

Onde: Prédio da Intersindical, em Itajaí (Rua José Ferreira da Silva, 43 | 1º Andar | Sala 03)

Inscrições: https://www1.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/login.aspx?7WA