Segunda reunião da Fecontesc acontece nesta sexta-feira, em Araranguá

Data: 17 de maio de 2012

Nesta sexta-feira, a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) realiza a segunda Assembleia e Reunião Plenária deste ano, no Hotel Morro dos Conventos, em Araranguá. Estarão presentes representantes dos 22 Sindicatos dos Contabilistas (Sindiconts) que integram a entidade, bem como os presidentes do Conselho Regional da Contabilidade (CRCSC) e dos três Sescons (Santa Catarina, Blumenau e Grande Florianópolis).

Coordenada pelo presidente da Fecontesc, Rodolfo Grosskopf, a reunião debaterá temas de interesse da classe contábil, com destaque para assuntos relacionados à área de educação continuada e defesa da profissão. Também está prevista a assinatura de convênios com empresas fornecedoras de serviços para profissionais e escritórios de contabilidade.

A diretora financeira da Fecontesc, Gilda Nessler, na condição de coordenadora do III Jocobras (Jogos dos Contabilistas Brasileiros), fará um relato de como está a organização do evento, que pela primeira vez será realizado em Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Joinville, de 7 a 9 de junho.

Além dos debates técnicos, o Sindicont Vale do Araranguá – entidade responsável pela realização da segunda Assembleia e Plenária da Federação - programou uma extensa gama de atividades voltada aos acompanhantes e às lideranças contábeis presentes ao encontro. Na sexta-feira, a agenda para acompanhantes começa às 10 horas, com uma caminhada ecológica, e prossegue à tarde, com visita ao Parque Ecológico do Maracajá e ao Museu de Araranguá. À noite, todos se reúnem em um jantar dançante ao ritmo dos anos 80.

No sábado, como preparação ao III Jocobras, acontece um minicampeonato de futebol. Ao meio-dia, será servido almoço para os atletas e torcida.

Fonte: Fecontesc