Presidente do CRCSC palestra sobre o ensino de Ciências Contábeis, em painel realizado na Univali

Data: 26 de setembro de 2023
Créditos: Bianca Backes

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, foi uma das palestrantes em um painel que abordou o Ensino de Ciências Contábeis e o futuro da profissão no Brasil, na noite desta segunda-feira (25), na Univali de Itajaí.

A dirigente, que coordena o curso de Ciências Contábeis EaD da Univali e atua como professora da Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec) da instituição, falou sobre o desenvolvimento de habilidades e competências e o papel da instituição de ensino superior na formação do profissional em Ciências Contábeis.

O evento contou, ainda, com o empresário contábil Felipe de Abreu, que abordou o que o mercado de trabalho espera/procura; e com a auditora fiscal Juçara Haveroth, que palestrou sobre tendências para o futuro da profissão.

Quem mediou o painel foi o conselheiro do CRCSC Higo Henrique Mariano da Silva, que é professor das disciplinas de Auditoria do Curso de Contábeis.

Debate em âmbito nacional - A pauta em torno do ensino de Ciências Contábeis e possíveis novas diretrizes curriculares tem sido recorrente também em âmbito Nacional. Recentemente, na última-sexta-feira, foi o foco de um painel durante o  XIII Encontro da Mulher Contabilista, realizado em Manaus (AM). A presidente do CRCSC foi uma das debatedoras, na ocasião, ao lado de representantes do Conselho Nacional de Educação (CNE), da CILEA, da FUCAPE e do Conselho Federal de Farmácia.