CRCSC recebe estudantes do Centro Universitário Univinte, de Capivari de Baixo, para visita acadêmica

Data: 29 de setembro de 2023
Créditos: Maitieli Weber

A sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), recepcionou, mais uma vez, acadêmicos do curso de Ciências Contábeis. Desta vez, alunos do Centro Universitário Univinte, de Capivari de Baixo, estiveram reunidos na entidade para conhecer estrutura e funcionamento e assistirem uma palestra ministrada pela presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, nesta sexta-feira (29).

Recebidos pelo diretor institucional Cláudio Petronilho, os estudantes estavam acompanhados pelos professores Maria Aparecida Cardozo, Adão Paulo Ronconi e Antônio Torres.  Durante a visita, também assistiram à palestra “As Perspectivas da Profissão Contábil” proferida pela dirigente do CRCSC. Marisa falou sobre o funcionamento do Conselho, as oportunidades da carreira, a importância do contador e reforçou o seu amor pela profissão: “A ciência contábil é perfeita na sua essência. As oportunidades que essa carreira oferece são inúmeras, e o contador tem um valor essencial para o desenvolvimento desse país.”

Stefany Cardoso Alves, estudante do segundo semestre de Ciências Contábeis falou sobre a experiência em visitar a sede: “Não imaginamos que por trás dos escritórios de contabilidade tem tudo isso”, relatou a acadêmica que pretende seguir sua trajetória profissional na área da contabilidade na empresa da família.