CRCSC entrega novos registros profissionais em cerimônia virtual

Data: 28 de setembro de 2023
Créditos: Maitieli Weber

Profissionais da contabilidade de diferentes partes do estado foram recepcionados na noite de quarta-feira (27), em uma cerimônia virtual para a entrega simbólica do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). O evento foi transmitido ao vivo no canal oficial da entidade no YouTube e contou com a presença de vice-presidentes, diretoria, coordenadores e convidados.

Para dar as boas-vindas, o vice-presidente de Registro, Édio Silveira, saudou os profissionais, agora devidamente registrados no Conselho, destacando a essencialidade da profissão contábil: “Somos profissionais que fazemos a diferença, a chave para o desenvolvimento econômico e para a tomada de decisões assertivas nas mais diversas esferas.”

A abertura também contou com uma mensagem da presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, que não pode se fazer presente, mas gravou um vídeo ressaltando a alegria pelo ingresso dos profissionais: “O CRC de Santa Catarina tem orgulho de receber novos registrados tão qualificados e prontos para o mercado” afirmou a dirigente.

“Hoje vocês passam a fazer parte deste grande grupo que conta com quase 22 mil profissionais. Somos exatos 21.959 mil profissionais da contabilidade registrados no estado”, destacou o vice-presidente Lecir dos Passos Ghisi, que falou também sobre as atribuições do CRCSC.

Um dos convidados da solenidade, o secretário da Fazenda de Balneário Camboriú, Silvio Ribeiro, elogiou a classe contábil e falou sobre o papel do contador: “Um dos profissionais mais competentes que este país tem. Mas é preciso ter ética, pois um contador que não tem ética não prospera na profissão”, alertou.

Os profissionais tiveram seus nomes, número de registro e naturalidade citados durante o evento. A contadora Alexsandra dos Santos Bender foi a responsável pela leitura do juramento e, ao final da cerimônia, elogiou a realização da solenidade para a recepção de novos profissionais da contabilidade e o atendimento recebido pela equipe do CRCSC. O diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho, desejou sucesso aos profissionais e enfatizou a importância da capacitação continuada, incentivando a participação nos eventos promovidos pela entidade.