Reunião da Fecontesc debate temas de interesse da classe contábil

Data: 18 de maio de 2012

A Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) realiza, nesta sexta-feira, a segunda Assembleia e Reunião Plenária deste ano, no Hotel Morro dos Conventos, em Araranguá. Estão presentes representantes dos 22 Sindicatos dos Contabilistas (Sindiconts) que integram a entidade, bem como o presidente do Conselho Regional da Contabilidade (CRCSC), Adilson Cordeiro, e o presidente em exercício do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, que no encontro representa  também os Sescons Santa Catarina e Blumenau.

Coordenada pelo presidente da Fecontesc, Rodolfo Grosskopf, a abertura da reunião contou com a presença vice-prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, que parabenizou as entidades contábeis pela organização e pelo trabalho que desenvolvem em favor dos profissionais da contabilidade.

Na sequência, a diretora financeira da Fecontesc, Gilda Nessler, na condição de coordenadora do III Jocobras (Jogos dos Contabilistas Brasileiros), fez um relato de como está a organização do evento, que pela primeira vez será realizado em Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Joinville, de 7 a 9 de junho. Ela apresentou a camiseta que será entregue a todos os profissionais e acompanhantes que se inscreverem no Jocobras. No valor de R$ 50,00, a inscrição também dará direito ao almoço de encerramento.

Nessler também comunicou que, a pedido de profissionais de várias regiões do Estado, foi prorrogado o prazo de inscrição, do dia 15 de maio para o dia 25. Ela anunciou, ainda, que a competição contará com a participação de uma delegação de Pernambuco, integrada por 20 atletas.

O encontro da Fecontesc também abriu espaço para o presidente do CRCSC falar sobre os eventos que estão previstos para os próximos meses e apresentar o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica Digital, que passou a ser oferecido no site da entidade desde a quinta-feira passada, dia 17.

Já o presidente em exercício do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, falou sobre o 2 Enescon (Encontro dos Empresários de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Estado de Santa Catarina), que será promovido pelos três Sescons dias 15 e 16 de novembro, nas dependências do Centrolsul, em Florianópolis.

Além dos debates técnicos, o Sindicont Vale do Araranguá – entidade responsável pela realização da segunda Assembleia e Plenária da Federação - programou uma extensa gama de atividades voltada aos acompanhantes e às lideranças contábeis presentes ao encontro. Na sexta-feira, a agenda para acompanhantes começou às 10 horas, com uma caminhada ecológica, e prosseguiu à tarde, com visita ao Parque Ecológico do Maracajá e ao Museu de Araranguá. À noite, todos se reúnem em um jantar dançante ao ritmo dos anos 80.

No sábado, como preparação ao III Jocobras, acontece um minicampeonato de futebol. Ao meio-dia, será servido almoço para os atletas e torcida.

Fonte: Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCSC