Secretaria da Fazenda se reúne hoje com as entidades contábeis

Data: 24 de maio de 2012

Nesta quinta-feira, às 14 horas, na sede do CRCSC, em Florianópolis, representantes das entidades contábeis e da Secretaria da Fazenda realizam um fórum para debater formas de melhorar e agilizar o atendimento prestado pelo Fisco Estadual aos profissionais da contabilidade e seus clientes. “O objetivo é apontar caminhos que possam criar um clima cada vez mais favorável a quem quer investir e gerar emprego e renda”, observou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Adilson Cordeiro.
Além das 10 sugestões entregues pelas entidades contábeis a diretores da Secretaria da Fazenda, em reunião realizada no início de maio, na sede do CRCSC, também serão debatidas propostas enviadas, por e-mails,  pelos profissionais da contabilidade de todo o Estado.
Na pauta, serão tratados assuntos como a dispensa de impressão e arquivamento de livros fiscais, acesso ao SAT via CNPJ da empresa de contabilidade e formas de acessos ao arquivo Sintegra dos contribuintes, bem como a não-edição de decretos com efeitos retroativos.

Fonte: CRCSC