CRCSC visita Rio do Sul para divulgação do 21º CBC e palestra sobre planejamento sucessório

Data: 22 de abril de 2024
Créditos: Maitieli Weber

Nesta sexta-feira (19), foi a vez do município de Rio do Sul receber a equipe do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) para a palestra: “Planejamento Sucessório” e divulgação do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC). O encontro aconteceu no Anfiteatro da UNIDAVI.

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Raulino Jacó Brüning falou sobre Planejamento Sucessório direcionado ao meio empresarial. Ao lado dele, palestrou também o Advogado Gerton Rogrigues, da Comarca de Lages.

A presidente do Sindicont Alto Vale, Karoline Mohrmann Poffo, agradeceu a presença dos profissionais da contabilidade da região e enfatizou ações realizadas pelo Sindicato. Ela também fez o convite para o 21º Congresso Brasileiro do Contabilidade (CBC).

A presidente do CRCSC, Marisa Schvabe também realizou o convite aos contadores, destacando que, pela primeira vez, em 100 anos, Santa Catarina sediará o congresso. A dirigente falou sobre a possibilidade do parcelamento em cinco vezes ou da compra em lotes.

O coordenador da comissão de Divulgação do CBC, Juarez Carneiro, enfatizou que o CBC é o maior evento da classe contábil do Brasil e uma oportunidade única. “Um evento de qualidade ímpar, com profissionais renomados e palestras de altíssimo nível”, afirmou.

Participaram, ainda, do café da manhã, o diretor Institucional do CRCSC Cláudio Petronilho, o conselheiro do CRCSC, Juliano Müller, a delegada de representação do CRCSC em Rio do Sul, Mara Juliana Ferrari, a delegada de representação do CRCSC de Ituporanga, Joziane Leal, os ex-conselheiros do CRCSC, Silene Rengel e Osvaldir Roque e o ex-delegado de representação do CRCSC na região, Elói Venturi.

Reunião com os contadores dos municípios: ainda pela manhã, dirigentes do CRCSC, juntamente com a presidente do Sindicont Alto Vale, participaram de uma reunião com os contadores de prefeituras que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) e contadores das câmaras de Vereadores pertencentes à União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí (UCAVI).

No período da tarde, a equipe realizou visita institucional ao Reitor, Prof. Alcir Texeira, da UNIDAVI - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. O momento também rendeu uma entrevista da dirigente do CRCSC ao Podcast “Abstract”, da instituição.

Agenda cheia: o dia também foi de divulgação do 21º CBC nos veículos de comunicação de Rio do Sul. Durante a manhã, acompanhada da presidente do Sindicont Alto Vale, Karoline Mohrmann Poffo e do conselheiro do CRCSC Juliano Muller, a presidente Marisa participou de uma entrevista na Rádio Amanda FM.

Já na parte da tarde, a dirigente concedeu entrevista para a Rádio Mirador 98.5, da região. Em ambos os veículos, a equipe destacou o papel do CRCSC, com ênfase na educação profissional continuada e falou sobre a oportunidade que os profissionais da contabilidade têm, ao residirem no estado que sediará o 21º CBC.