CRCSC, entidades contábeis e Governo do Estado de SC realizam evento sobre destinação a fundos Estaduais e Municipais

Data: 22 de abril de 2024

Faltando pouco mais de um mês para o prazo final da entrega da Declaração do Imposto de Renda, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), juntamente com o Governo do Estado de Santa Catarina e entidades contábeis catarinenses promovem o evento “A importância e o papel do profissional da contabilidade no apoio à campanhas que buscam recursos para projetos sociais”. Será no dia 7 de maio, às 10h, no auditório do CRCSC em Florianópolis/SC.

O governador do Estado, Jorginho Mello, é presença confirmada no evento que será, também, transmitido no canal oficial do CRCSC no Youtube. O objetivo é sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre seu importante papel no apoio à campanhas que buscam recursos para projetos sociais.

A presidente do CRCSC, Marisa Schvabe, reforça que é fundamental que o cidadão entenda que parte do imposto devido pode ser destinado a projetos sociais, fazendo a diferença na vida de crianças, adolescentes e idosos. E essa orientação de como fazer a destinação se tornar uma doação, pode ser realizada pelo contador.

“Os contribuintes não só podem, como devem procurar profissionais da contabilidade para auxiliar em todo o processo, uma vez que ele é o mais preparado para realizar a declaração do Imposto de Renda (IRPF), pois além de executar esta tarefa com assertividade, já está habituado com os sistemas da Receita Federal”, orienta a dirigente.

Sergio Marian, coordenador da Comissão do Voluntariado do CRCSC, explica a importância da conscientização:

“É um procedimento muito simples, que traz resultados inestimáveis. O próprio programa da Receita Federal já informa o valor que pode ser destinado e faz este controle. Quanto mais pessoas se conscientizarem, mais valores poderão ser destinados a quem precisa”, destaca Marian.

O evento será presencial, na sede do CRCSC em Florianópolis, na Rua Almirante Lamego, 587, Centro. Para participar, é necessário fazer inscrição, de forma gratuita, no link: https://www1.cfc.org.br/evento?FL3

Para aqueles que não têm a possibilidade de deslocamento até a sede, o evento será transmitido, ao vivo, pelo canal oficial do CRCSC no Youtube.

SAIBA MAIS:

O quê: Palestra: A importância e o papel do profissional da contabilidade no apoio à campanhas que buscam recursos para projetos sociais

Quando: 7 de maio de 2024

Local: Sede do CRCSC. Rua Almirante Lamego 587 – Centro/Florianópolis/SC

Realização: CRCSC e GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Apoio: FECONTESC, SESCON SC, SESCON GRANDE FLORIANÓPOLIS, SESCON BLUMENAU e SESCON SUL.

Inscrições: https://www1.cfc.org.br/evento?FL3