Contadores de Ibirama e estudantes de ciências contábeis recebem CRCSC para palestra sobre Tendências na Profissão Contábil

Data: 23 de abril de 2024
Créditos: Maitieli Weber

Profissionais da contabilidade que atuam no município de Ibirama, juntamente com acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UDESC, receberam, na última sexta-feira (19), dirigentes do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) para a palestra Tendências na Profissão Contábil. O tema foi conduzido pela presidente do CRCSC, Marisa Schvabe.

Durante a programação, foi realizado, também, um café de divulgação do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que de 8 a 11 de setembro, acontece na cidade de Balneário Camboriú. A presidente reforçou o convite aos participantes.

“Uma oportunidade única, já que somos o estado anfitrião do maior evento da classe contábil”, destacou a dirigente.

Também no encontro, o coordenador da comissão de Divulgação do CRCSC, Juarez Carneiro falou sobre o parcelamento, que pode ser feito em até cinco vezes. Ele enfatizou que o evento contará com temas como contabilidade pública, privada, tributária, empresarial; auditoria; terceiro setor etc. Sem contar a feira de negócios, paralela ao CBC, com espaço para acolher cerca de 100 expositores que queiram divulgar produtos e serviços voltados para a área contábil”, esclareceu.

Participaram, ainda, o diretor Institucional do CRCSC Cláudio Petronilho, o conselheiro do CRCSC, Juliano Müller, o ex-delegado de representação do CRCSC em Ibirama, Salvio Giacomozzi e a presidente do Sindicont Alto Vale, Karoline Mohrmann Poffo.

Entrevista: a presidente do CRCSC, Marisa Schvabe, concedeu entrevista à Rádio Udesc Ibirama. Ela falou sobre as prerrogativas do CRCSC e sobre a programação qualificada do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, fazendo um convite especial a toda sociedade acadêmica.