CRCSC acompanha, em Brasília, lançamento da Agenda Legislativa do Sistema Contábil Brasileiro

Data: 15 de maio de 2024
Créditos: Graziella Itamaro

Nesta quarta-feira, 15 de maio, representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) participaram ao lado do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) do lançamento da Agenda Legislativa do Sistema Contábil Brasileiro.

O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e contou com a presença de dirigentes das entidades organizadoras, profissionais da classe contábil, além de parlamentares – especialmente membros da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira – e outras autoridades.

A Agenda Legislativa do Sistema Contábil Brasileiro é um importante instrumento que visa promover o diálogo entre os profissionais da contabilidade e o Poder Legislativo, com o intuito de propor e acompanhar a elaboração de normas e leis que impactam diretamente o setor contábil do país. Seu lançamento representa um marco para a classe contábil, consolidando o compromisso das entidades envolvidas com o aprimoramento e o fortalecimento do ambiente regulatório contábil no Brasil.

Na avaliação da presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, a Agenda Legislativa - com as contribuições do sistema CFC/CRCs nas pautas - ajudará os profissionais contábeis a acompanharem as mudanças na legislação e garantir que suas práticas estejam em conformidade com as últimas exigências legais. Além disso, poderá auxiliá-los a antecipar mudanças nas leis fiscais e ajudar seus clientes a planejar adequadamente suas finanças e estratégias tributárias.