Doações para Fundos Sociais é tema de palestra da presidente do CRCSC na FIESC

Data: 18 de maio de 2024
Créditos: Graziella Itamaro

Com o objetivo de sensibilizar os empresários do setor industrial, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, apresentou nesta sexta-feira (17), uma palestra sobre Doações para os Fundos, para os integrantes do Conselho da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

Faltando menos de um menos de um mês para encerrar o prazo da Declaração do Imposto de Renda e também o prazo para destinar os recursos para os Fundos Sociais, aa presidente sensibilizou os empresários sobre a importância do engajamento para mobilizar os recursos e transformar vidas gerando impactos positivos reais para o estado.

“A destinação de parte do Imposto de Renda para fundos sociais é uma forma de redistribuição de renda e promoção de justiça social. Por meio dessa iniciativa, os cidadãos podem contribuir diretamente para o financiamento de projetos sociais que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicou a dirigente

Marisa expôs que os valores recolhidos em 2023, das empresas tributadas pelo lucro real foi de 139,67 milhões, em um potencial que é de 952 milhões e isso representa apenas 14,67%. Somados os recursos de pessoas físicas e jurídica que poderiam ser destinados, o Estado deixou de receber 1,22 bilhão.

Até esta quinta-feira (16) já foram entregues 1.359.312 declarações em Santa Catarina e até 31 de maio são esperadas ao todo mais de 2 milhões declarações, ou seja, muitas podem ser convertidas em doações. “Ainda está em tempo de incentivarmos as doações para este ano, pois nosso grande objetivo é deixar os recursos em Santa Catarina direcionando para os diferentes fundos sociais. Por isso estamos aqui para sensibilizar vocês, empresários, uma vez que, juntos podemos ser um grande exército do bem”, reforçou a presidente.