CRCSC reforça compromisso com a transparência e eficiência no Relato Integrado 2023

Data: 23 de maio de 2024
Créditos: Graziella Itamaro

Com o intuito de promover a transparência e apresentar à sociedade como a estratégia, a governança, o desempenho e perspectivas se convertem em valor público e justificam os resultados conquistados, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) apresenta seu Relato Integrado 2023.

O documento é estruturado em quatro áreas e expõe uma visão geral do Conselho, sua estrutura, modelo de negócio, governança, riscos, oportunidades, perspectivas e os resultados das atividades do ano de 2023.

Em conformidade com as exigências do Tribunal de Contas da União (TCU), o Relato não apenas cumpre obrigações legais, mas também representa uma evolução nos processos de gestão organizacional e comunicação com partes interessadas. Ao divulgar informações concisas e estratégicas, o CRCSC facilita a compreensão de como suas estruturas de governança mobilizam recursos para alcançar objetivos e gerar valor público.

“A contabilidade é um pilar fundamental para o funcionamento das empresas e das organizações, e por isso somos comprometidos em oferecer o suporte necessário para que nossos profissionais possam desempenhar suas funções com ética, responsabilidade e competência. Mais do que uma exigência legal, o Relato demonstra como a instituição utiliza os recursos de forma eficiente para alcançar os objetivos e gerar valor público”, destaca a presidente do Conselho, Marisa Luciana Schvabe de Morais.

Para conferir o Relato Integrado 2023 acesse o link https://www.crcsc.org.br/pagina/view/37