Novos profissionais da contabilidade são recepcionados em Cerimônia Virtual de Entrega de Registro do CRCSC

Data: 14 de maio de 2024
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) promoveu, na noite desta segunda-feira (13), a 48ª Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional. O evento foi no formato on-line e reuniu 21 novos profissionais da contabilidade e dirigentes do CRCSC.

Édio Silveira, vice-presidente de Registro da entidade, recepcionou os participantes e falou da força da classe contábil no estado e no Brasil. “Atualmente, somos mais de 22 mil profissionais em Santa Catarina e mais de 5 mil empresas contábeis. No Brasil, temos mais de meio milhão de profissionais da contabilidade”, destacou. O vice-presidente fez, também, o convite para o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que acontece de 8 a 11 de setembro, em Balneário Camboriú.

Willian Schmitt, que é vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CRCSC, destacou a relevância dos profissionais da contabilidade na sociedade e sobre a regulamentação da profissão. “Justamente por ser regulamentada, nossa profissão é disciplinada, regrada e legislada pelo Conselho Federal de Contabilidade, por meio dos Conselhos Regionais. Para sermos considerados profissionais da contabilidade, além do registro, é exigido que sigamos todas as normas e resoluções referentes ao exercício profissional”, explicou o dirigente.

O diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho, parabenizou os novos profissionais pela conquista e incentivou os participantes a estarem em constante atualização. “Busquem estar atentos aos canais de comunicação, como o site e redes sociais. Além disso, mantenham seus cadastros sempre atualizados para que recebam nossos materiais e acessem os cursos promovidos pelo CRCSC”, enfatizou o diretor.

A leitura do juramento foi realizada pela contadora, Cristiane Janesch, que destacou o “comprometimento pela permanente união da classe contábil, o aprimoramento da ciência contábil e a evolução da profissão.”