CRCSC promove palestra sobre Desafios e Oportunidades para Mulheres na Contabilidade

Data: 17 de junho de 2024
Créditos: Graziella Itamaro

As mulheres estão cada vez mais buscando o seu espaço no mercado de trabalho e na contabilidade o percurso feminino também é marcado por conquistas e desafios notáveis. Para debater o assunto, a presença feminina no setor contábil será tema de palestra promovida pela Comissão do CRCSC Mulher do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) no dia 23 de julho, às 9 horas.

Desde os primeiros registros profissionais até hoje, as mulheres têm desempenhado um papel fundamental no enriquecimento e na diversificação do setor contábil. Dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), apontam que mais de 43% dos registros de profissionais ativos nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) são de mulheres, uma porcentagem que demonstra que as mulheres tem ocupado seus espaços no cenário contábil.

No evento a contadora; empresária contábil; psicanalista; mentora do empreendedorismo feminino; coautora do Livro "Tricotando Negócio" e coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Costa Menezes, falará sobre os desafios e as oportunidades do mercado para as mulheres contadoras.

A palestra será transmitida ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no YouTube e terá como moderadoras Fabiane Maria Serafim Kollross, contadora; conselheira do CRCSC e membro da comissão CRCSC Mulher e Mônica Balke, contadora; empresária contábil e membro da comissão CRCSC Mulher.

Para participar basta fazer a inscrição no link: https://www1.cfc.org.br/evento?WPU