Novos contadores celebram entrada na profissão em cerimônia de registro

Data: 25 de junho de 2024
Fotos: Banco de imagens
Créditos: Graziella Itamaro

Em clima de comemoração, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) realizou nesta segunda-feira (24/06), a Cerimônia de Entrega de Registro Profissional para 20 novos contadores. Realizada virtualmente, a solenidade marcou a entrada oficial dos profissionais na carreira.

Na ocasião, os novos contadores prestaram juramento solene, que foi lido pela profissional Cintia Renaud Innocente comprometendo-se a exercer a profissão com ética e responsabilidade, e receberam, de forma simbólica, a carteira profissional.

A presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais não pode estar no evento, mas deixou uma mensagem dando boas-vindas aos novos profissionais.

Em vídeo, a presidente destacou a importância da cerimônia para a valorização da profissão contábil. "Este é um momento ímpar na vida de cada um de vocês. Vocês estão ingressando em uma profissão desafiadora, mas também muito gratificante.", afirmou.

O evento também contou com a presença do vice-presidente de Registro, Édio Silveira, do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Lecir dos Passos Ghisi e do conselheiro do CRCSC Sérgio da Silva que cumprimentaram os novos colegas de profissão e reforçaram o papel do Conselho e a importância da ética e da responsabilidade para o exercício profissional. “Reforço que munidos da ética, do conhecimento e aperfeiçoamento constante, vocês serão capazes de oferecer um serviço de qualidade, que hoje é fundamental para economia do país, uma vez que somos essenciais em todos os setores, seja público, privado ou do terceiro setor.”, destacou o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Lecir dos Passos Ghisi.

O conselheiro Sérgio da Silva também lembrou aos novos profissionais dos muitos campos que poderão atuar. “Todas as empresas, sejam grandes, médias, pequenas ou as formadas por um único empreendedor, precisam de contadores. Mas não somente isso. Na área pública ou no terceiro setor, o contador é a mola propulsora para o desenvolvimento de toda e qualquer instituição”, ressaltou.

Ao final da cerimônia os profissionais puderam tirar dúvida e dar depoimentos sobre a experiência. “Este é um momento muito marcante, pois por razões pessoais precisei adiar o registro profissional por algum tempo, e agora finalmente tenho o registro e posso exercer esta profissão tão respeitada e reconhecida”, declarou Danielo Gonçalves de Jaraguá do Sul

Édio Silveira, vice-presidente de Registro do CRCSC, encerrou a solenidade desejando sucesso aos profissionais e ressaltando que o CRCSC está sempre de portas abertas para que todos que desejarem, visita a sede, em Florianópolis e participem das reuniões plenárias regimentais.