Comissão de Divulgação do 21º CBC faz visitas pontuais e convida contadores de Joinville para o congresso

Data: 26 de junho de 2024
Créditos: Maitieli Weber

Faltando menos de três meses para acontecer o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), a Comissão de Divulgação do Congresso continua fazendo ações para a ampla divulgação e visibilidade do maior evento contábil do país. Desta vez, integrantes do grupo visitaram a maior cidade de Santa Catarina, Joinville, para fazer um convite especial para contadores de empresas e entidades locais.

Durante a programação, a presidente do CRCSC Marisa Schvabe de Morais, acompanhada do vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Willian Schmitt, do coordenador da Comissão Nacional de Divulgação, Juarez Domingues Carneiro e do diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho, visitaram as seguintes instituições:

• Martinelli Auditores recebidos pelos sócios-diretores Cristiano J. R., Alfredo Hirata , Fabrício Martinelli e Nereu Martinelli, CEO da empresa.

• Tupy S.A, recebidos por Pedro Eying, Controller da empresa e sua equipe de contadores.

• Prefeitura de Joinville, com a presença de Samara Perfeito Nunes, diretora executiva e administração financeira na Secretaria da Fazenda; Maria Cristina dos Santos de Sant'ana, diretora executiva – Gestão de Arrecadação da Secretaria da Fazenda; Gisiele Dalarosa, gerente de orçamento; Elizia Roberta Mafra, gerente de administração financeira; Christian Chermak, gerente de contadoria geral; Daniele Lindner de Oliveira, contadora geral e Ketty Elizabeth Benkendorf, contadora do município.

• Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), recebidos por Zilda Camargo, coordenadora Administrativo Financeiro.

• Escritório We4u, recebidos pelos sócios Luis Carlos Sussenbach, diretor; Mauricio Woehl Junior, diretor contábil e Udélcio Demczuk, membro do conselho de empresa.

A comitiva destacou a relevância do evento para a classe, apresentando a programação qualificada já confirmada para os quatro dias. “É muito importante nós, enquanto comissão e anfitriões do CBC, fazermos visitas pontuais para detalhar ainda mais  o Congresso . Afinal, os profissionais do nosso Estado, juntos com o CRCSC, receberão colegas de todo Brasil e de diversos outros países para o maior evento da nossa classe¨. explicou a presidente Marisa.

Juarez Domingues Carneiro também reiterou a importância de conversar com contadores de grandes empresas, escritórios e entidades. “Queremos toda a classe contábil presente no congresso e isso envolve contadores que são empresários, que são funcionários de carreira, que são contadores públicos. Em todas as áreas que houver um contador, queremos que ele se faça presente ampliando conhecimento e networking”, pontuou o coordenador da comissão.

Entrevistas - Durante a agenda, os integrantes também concederam entrevistas para as rádios CBN e Jovem Pan local, para falar mais sobre o Congresso Brasileiro de Contabilidade e outros assuntos de interesse dos profissionais da contabilidade, como, por exemplo, o tema Reforma Tributária.