Inscrições abertas para Prêmio de Responsabilidade Social da Alesc

Fonte: Alesc
Data: 26 de junho de 2024

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição da Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. Instituída pela Alesc, a iniciativa conta com a participação do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e de outras 9 instituições e visa reconhecer empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil estabelecidas no estado e que desenvolvem ações em prol da sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

Podem participar empresas públicas e privadas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.

Para concorrer, a empresa precisa apresentar o balanço social e comprovar a publicidade, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina.

"A certificação de responsabilidade social fortalece a reputação e a competitividade das empresas e organizações civis, promovendo práticas éticas e sustentáveis que beneficiam a sociedade e o meio ambiente", explica a conselheira do CRCSC, contadora Milena Propp, que integra a comissão Mista de Responsabilidade Social.

O resultado será divulgado no site da Assembleia Legislativa no dia 14 de outubro. Após esta data, haverá um período para recursos com relação aos possíveis indeferimentos de processos. Na sequência, a Comissão Mista de Responsabilidade Social faz avaliação e notifica as empresas vencedoras do certame. A premiação será entregue durante sessão solene na Alesc, marcada para o dia 2 de dezembro.

As inscrições vão até o dia 15 de agosto. Para participar, acesse o site da certificação.