Representantes do CRCSC participam do Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs

Data: 26 de junho de 2024
Créditos: Graziella Itamaro

Iniciou na manhã desta quarta-feira (26), em Brasília, a segunda edição do Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs. O evento é promovido pela Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e tem como objetivo capacitar profissionais do Sistema para atuarem na área de fiscalização.

Santa Catarina está representada no evento pelo vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSC, Lecir dos Passos Ghisi, pelo diretor institucional do CRCSC Cláudio da Silva Petronilho e pelo coordenador do departamento de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSC, Carlos Vinícius Gonçalves.

O encontro abordará temas como governança, as Normas Brasileiras de Contabilidade, novidades sobre o Manual de Fiscalização, Perícia Contábil, Demonstrações Contábeis, inteligência artificial, comunicações ao COAF, apresentação de boas práticas, comunicação assertiva e outros assuntos relacionados.

A abertura dos trabalhos foi realizada pela vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Sandra Maria de Carvalho Campos. Em sua explanação, Sandra falou sobre a importância da Fiscalização para a Contabilidade, como a evolução tecnológica tem afetado a área e a necessidade de manter o tema, bem como a capacitação na área, na pauta do Sistema.

Na avaliação do vice-presidente Lecir dos Passos Ghisi, a fiscalização contábil é um pilar fundamental para assegurar a qualidade e a confiabilidade da profissão contábil, por esta razão encontros como este são importantes para a atualização do Sistema como um todo.

O Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs terá continuidade até amanhã (27.06).