Contesc será realizada em Itajaí, em agosto de 2013

Data: 4 de junho de 2012

Reunião com o prefeito de Itajaí

Realizado a cada dois anos, o maior evento contábil do Estado já tem data e local para acontecer. A 28ª edição da Convenção da Contabilidade de Santa Catarina (Contesc) será realizada de 14 a 16 de agosto do próximo ano, no Centro de Convenções do Parque da Marejada, em Itajaí. “Será a melhor convenção da história da contabilidade catarinense”, garante o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Adilson Cordeiro.

Junto com uma comitiva, liderada pela presidente do Sindicont de Itajaí, Regiane Waltrick, os presidentes do CRCSC e da Federação dos Contabilistas (Fecontesc), Rodolfo Grosskopf, estiveram na sexta-feira passada com o  prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, que garantiu total apoio ao evento e disse estar extremamente gratificado pelo município recepcionar o encontro. Lembrou com muita precisão que, em 1997, sendo ele também o prefeito, pôde sediar a 10ª edição da Contesc. “Agora, com mais experiência e sabedor da importância desse evento, ele terá apoio incondicional e irrestrito.”

Para a presidente do Sindicont, Regiane Waltrick, os convencionais  podem ter a certeza que a organização vai primar pela qualidade dos  palestrantes, bem como por oferecer uma gama variada de atividades. “A cidade de Itajaí está preparada para realizar grandes encontros, pois possui um centro de eventos capaz de acolher milhares de pessoas e, também,  uma feira de negócios representativa da pujança da economia catarinense”, observou.  Além disso, destacou, Itajaí possui uma rede hoteleira das mais completas, fazendo parte de uma região que se destaca na área de lazer e diversões, por sua culinária e pelos centros de diversões, com destaque para o Parque Temático Beto Carrero Word.

O presidente do CRCSC parabenizou a escolha, observando que a 10ª Contesc, realizada em 1997, foi um diferencial em relação às convenções até então realizadas, pelo número de participantes e pela qualidade das palestras.

Já o presidente da Fecontesc, Rodolfo Grosskopf,  destacou a disposição da prefeitura. “O prefeito Jandir Belini manifestou seu total apoio ao evento colocando a estrutura do poder público municipal à nossa disposição”, disse.

Confira duas fotos da XX Contesc, realizada em Itajaí.

Fonte: Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCSC