Santa Catarina é candidata à sede do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

Data: 5 de junho de 2012

O Estado de Santa Catarina se candidatou, junto ao Conselho Federal de Contabilidade, para sediar o próximo Congresso Brasileiro de Contabilidade, o maior evento contábil do país que acontece a cada quatro anos.

A escolha da capital que irá abrigar o evento será decidida durante a 10º edição do Congresso, que acontece de 26 a 29 de agosto no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém/PA.

A decisão caberá exclusivamente aos participantes deste evento, que votarão por urna eletrônica no penúltimo dia do Congresso (28/08). O resultado será divulgado no encerramento do encontro, dia 29 de agosto.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Adilson Cordeiro, o Estado oferece excelentes condições para abrigar um evento desse porte. “O Centrosul é referência nacional quando o assunto é centro de  convenções e temos uma ótima rede hoteleira. Aliado a tudo isso, contamos com uma natureza privilegiada, excelente gastronomia e um povo extremamente  hospitaleiro”, observa.

Fonte; Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCSC