Começa nesta quinta-feira a terceira edição do Jocobras

Data: 6 de junho de 2012

Está tudo  pronto para o inicio dos Jogos dos Contabilistas Brasileiros (Jocobras), que pela primeira vez  acontece em Santa Catarina, na cidade de Joinville (SC). A abertura do maior evento esportivo do ramo contábil, em sua terceira edição, será nesta quinta-feira, dia 7, às 19 horas, na Sede Esportiva e Recreativa Tigre. Todas as delegações estarão presentes à cerimônia,  bem como lideranças contábeis dos quatro Estados participantes (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco),.

Até sábado, os atletas disputarão oito modalidades esportivas. Duas em caráter experimental (voleibol de praia e tênis de campo) e seis que somam pontos para a classificação (futebol suíço;  futsal, bocha, bolão, canastra e voleibol tradicional). “Queremos que esta edição fique na história dos jogos pela organização e pela hospitalidade, bem como pela performance da delegação catarinense”, afirma a organizadora do evento, Gilda Nessler,  diretora financeira da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc)

Conforme ela, após a solenidade de abertura, todos os participantes estão convocados para a festa oficial dos Jocobras 2012. A confraternização será na MooM. Atletas, treinadores e coordenadores terão acesso livre, mediante a apresentação do convite.

Já as disputas começam na sexta-feira e se estendem até o meio-dia de sábado, quando será entregue a premiação e oferecido um almoço aos participantes.

Para o presidente da Fecontesc, Rodolfo Grosskopf, independentemente de quem for o ganhador, todos já podem se considerar vencedores – por estarem reforçando os laços de amizade e companheirismo que unem a classe contábil brasileira.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Adilson Cordeiro, observa que além dos momentos de confraternização, inerentes a esse tipo de evento, o Jocobras também é uma ótima oportunidade para os profissionais fortalecerem a sua rede de relacionamento.

Os Jogos ocorrem a cada dois anos. A primeira edição foi realizada em Guaratuba (PR). Já a cidade de Santa Maria (RS) sediou o segundo evento. A terceira edição é uma realização da Fecontesc, com o apoio do CRCSC, Fenacon, Fecomercio, Sescon/SC, CNPL, CSP, Meta Cursos e Treinamentos, Águas de Joinville e Núcleo de Empresas Contábeis da Acij. O patrocínio é da Domínio Sistemas.

Fonte: Márcia Quartiero / CRCSC