Fecomércio e CRCSC se reúnem com profissionais da Grande Florianópolis

Data: 12 de junho de 2012

A Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), promoveu nesta terça-feira (12) um almoço para os profissionais da contabilidade da Grande Florianópolis, na sede do Sesc, em Cacupé. Durante mais de uma hora, os presidentes das duas entidades,  Bruno Breithaupt e Adilson Cordeiro, conversaram com os convidados sobre temas que afetam tanto a classe contábil como empresarial, a exemplo do Sped, Nota Fiscal Eletrônica, incentivos fiscais, enquadramento das empresas no Simples Nacional e como Empreendedor Individual, importância da contribuição sindical e as mudanças trazidas pela adoção das normas internacionais de contabilidade (IRFS).

“Foi uma conversa bastante informal em que – empresários e profissionais da contabilidade – puderam manifestar as suas preocupações em relação ao crescente número de obrigações impostas pelo Fisco, bem como a inconformidade com a atual carga tributária que pesa sobre o setor produtivo”, observou o presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro. O debate também contou com as presenças do presidente interino do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, e de diretores da entidade.

A iniciativa de realizar um ciclo de almoços com a classe contábil catarinense começou em maio, com Blumenau.   A intenção é ampliar a atuação conjunta da Fecomércio e do CRCSC nas diversas regiões do Estado, debatendo assuntos e, também, soluções que possam criar um clima mais propicio a quem produz.
Em julho estão previstos almoços em São Miguel do Oeste, Joaçaba e Chapecó. Até o final do ano, ainda, estão no cronograma as cidades de Joinville, Itajaí, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Tubarão, Criciúma, Lages e Rio do Sul. Os profissionais contábeis que tiverem interesse em participar devem entrar em contato pelo endereço eletrônico: eventos@fecomercio-sc.com.br para obter maiores informações e efetuar suas inscrições.

Fonte: Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCSC