Registros

Registro Definitivo



Atenção: Bacharel em Ciências Contábeis, após ser aprovado no Exame de Suficiência, e publicado no Diário Oficial da União (DOU), realize seu pré cadastro, imprima os requerimentos de registro e da confecção da carteira, junte os originais e cópias dos documentos descritos, os comprovantes de pagamento, e se dirija as Delegacias Regionais mais próxima ou diretamente na sede do CRCSC para formalizar seu pedido. Por conta da pandemia, tem a opção de enviar o processo por e-mail e posteriormente enviar para o endereço na Sede. 

Técnico em Contabilidade

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou, no dia 17 de dezembro de 2021, no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução CFC nº 1.645/2021, que estabelece as regras para a emissão do Registro Profissional dos Técnicos em Contabilidade. A resolução entrou em vigor no dia 3 de janeiro de 2022. De acordo com o texto, o registro profissional será fornecido, sem a exigência de aprovação em Exame de Suficiência, aos profissionais que concluíram o curso de Técnico em Contabilidade até 14 de junho de 2010.


Clique aqui para o Pré-Cadastro.

 

 

A documentação completa deverá ser encaminhada digitalizada em formato PDF para relacionamento15@crcsc.org.br, de acordo com as informações relacionadas abaixo:

Requerimentos assinado (dentro do espaço delimitado) com caneta cor preta e com a foto colada.

Cópia dos seguintes documentos:

- Cédula de identidade;
- Diploma;
- Título de eleitor, para maiores de 18 anos;
- Certificado de reservista, para aqueles do sexo masculino e idade inferior a 46 anos;
- Cartão de CPF;
- Certidão de casamento(caso tenha alterado nome);
- Comprovante de endereço residencial recente.
- Aprovação no Exame de Suficiência para os profissionais que concluíram o curso após 14/06/2010. https://sistemas.cfc.org.br/certificado
 
- Duas fotos 3x4 iguais, recentes, de frente, fundo branco e com a face ocupando de 70% a 80% da foto. Não serão aceitas fotos escaneadas ou foto de celular.
-Comprovante de pagamento (anuidade e taxa de registro)

O profissional que requerer o Registro Definitivo Originário, sem a apresentação do diploma, deverá apresentar o histórico escolar e certidão/declaração do estabelecimento de ensino, conforme expresso na Resolução CFC n.º 1.554/2018.

A certidão/declaração do estabelecimento de ensino deverá conter a indicação do ato normativo do órgão competente que reconheceu o curso, informando que o requerente concluiu o curso, com aprovação. A certidão/declaração deverá apresentar: nome do requerente, data de nascimento, filiação, nome do curso concluído e colação de grau. Caso a certidão não contemple todos os requisitos mencionados, se contidos no histórico escolar, poderá ser considerada para fins de atendimento deste item.

No caso do Técnico em Contabilidade, deverá apresentar cópia do Diploma.

Comprovante de recolhimento dos emolumentos devidos (taxa e anuidade).

© Copyright 2022 - Direitos reservados