Free cookie consent management tool by TermsFeed
Conselheiros
Contadora Marisa Luciana Schvabe de Morais

Contadora Marisa Luciana Schvabe de Morais

Especialista em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade do Vale do Itajaí - Santa Catarina; Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina; Doutoranda em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí – Santa Catarina; Professora em Cursos de Graduação e Pós Graduação; Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Itajaí /SC (Campus Biguaçu e Itajaí) e do Curso de Administração (Biguaçu); Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade – Gestões 2014/2017 e 2018/2021; Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade – Gestão 2010/2011; Membro da Academia Catarinense de Ciências Contábeis – desde 2017; Membro da Comissão de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade; Membro do Conselho Editorial da RBC – Revista Brasileira de Contabilidade.
Contadora Milena Propp

Contadora Milena Propp

Contadora, empresária contábil e advogada com especialização em Direito Tributário pelo IBET. Trabalhista pela AMATRA e Imobiliário pela FGV. Bacharel em Ciências Contábeis pela UFSC e em Direito pela UNIVALI. Coordenadora Geral do Núcleo dos Contadores de Gestão Empresarial (NUCONT) Aemflo-CDL (Gestão 2024). Membro da Comissão CRCSC Mulher e associada da ASSET/SC. Coordenadora Administrativa do Núcleo dos Contadores de Gestão Empresarial (NUCONT) Aemflo-CDL (Gestão 2023).

Mandato
31/12/2025


Contadora Michele Patricia Roncalio

Contadora Michele Patricia Roncalio

Mestre em Contabilidade, com ênfase em Controladoria, e Bacharel em Ciências Contábeis pela UFSC; Auditora Estadual de Finanças Públicas da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, desde 2004; Atualmente Secretaria Adjunta da Fazenda do Estado de Santa Catarina, desde 2019, e Vice-Presidente do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (GEFIN), biênio 2021-2022; Membro da Associação Brasileira de Contadores Públicos; Atuou como Diretora do Tesouro Estadual; Gerente de Estudos e Normatização Contábil, também na Secretaria de Estado da Fazenda Santa Catarina, entre outras funções na Secretaria de Estado da Administração e no Departamento Estadual de infraestrutura; Foi conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina também entre 2010 a 2017, atuando como Vice-Presidente de Controle Interno, Administração e Finanças, Câmara Técnica, entre outras Comissões temáticas nos Conselhos Regional e Federal de Contabilidade; Coordenadora Executiva da Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina 2016 - 2017 e Professora de graduação, pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento nas áreas de contabilidade, orçamento e Finanças públicas.
Contador Paulo Sérgio de Souza

Contador Paulo Sérgio de Souza

Contador, graduado pela Universidade Federal de Santa Catariana – UFSC. Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Auditoria Governamental (2008) e MBA em Contabilidade Pública e Controle Interno (2015). Auditor Estadual de Finanças Públicas - Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina - SEF/SC desde 2004. Ex coordenador do Observatório Social de São Joaquim (2011/2012). Ex presidente do Sindicato dos contadores da Fazenda Estadual de Santa Catarina (2018/2020). Atualmente Gerente de Administração e Finanças da Secretaria de Estado da Fazenda – SEF

Mandato
31/12/2025


Contador Itelvino Schinaider 

Contador Itelvino Schinaider 

Contador; pós graduado em responsabilidade socioambiental pela FURB; Capacitação em Governança Corporativa pelo IBGC/SP, com mais de 36 anos de experiência em diversos segmentos empresariais; consultor em planejamento tributário e reorganização societária; especializado em contabilidade gerencial e tributária; Perito Contábil Judicial; Instrutor de Cursos desde 2008; Consultor na área de custos; Ex-Conselheiro do Procon Blumenau; Presidiu o Sindicont Blumenau 2016-2017 e a FECONTESC 2018-202; Atual Vice-Presidente de Administração e Finanças do CRC/SC Gestão 2022-2025; Sócio diretor da Alliance Assessoria Tributária e Treinamentos Profissionais. Recebeu do CRCSC o prêmio Destaque da Contabilidade – Edição 2015.
Contador Fernando Richartz

Contador Fernando Richartz

Professor do Departamento de Ciências Contábeis da UFSC com atuação na Graduação e no Mestrado profissional. Atualmente é o presidente do Conselho de Curadores da UFSC. Foi editor da Revista Catarinense da Ciência Contábil e exerceu a função de Secretário de Planejamento e Orçamento da UFSC de janeiro de 2020 até julho de 2022. Professor do Departamento de Ciências Contábeis da UFSC com atuação na Graduação e no Mestrado profissional - Profnit e no Mestrado Profissional em Planejamento e Controle de Gestão. Doutor em Contabilidade (2016) e Mestre em Contabilidade pelo PPGC - UFSC (2013). Bacharel em Ciências Contábeis pela UFSC (2010). Presidente do Conselho de Curadores da UFSC. Foi editor da Revista Catarinense da Ciência Contábil e conta com experiência na iniciativa privada, onde atuou na criação e como analista de inteligência industrial no Observatório da Indústria Catarinense na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina e como executivo da Investe SC - Agência de Atração de Investimentos de Santa Catarina. Atuou como membro do conselho Fiscal da FEESC e no conselho deliberativo do Sebrae-SC, além de ter exercido a função de Secretário de Planejamento e Orçamento da UFSC de janeiro de 2020 até julho de 2022.

Mandato
31/12/2025


Contador Dreone Mendes

Contador Dreone Mendes

Mestre em Desenvolvimento e Sociedade pela Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe, graduado em Ciências Contábeis (2012), e especialista em Controladoria (2015) pela UNIASSELVI, também é especialista em Gestão Pública Municipal (2017) pela Universidade Tecnológica do Paraná - UFTPR, e em Direito Tributário (2020) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina UNOESC; Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina; Contador Geral do Município de Luzerna/SC; Licenciado para capacitação de demonstrativos fiscais pela Escola Superior de Administração Fazendária; Multiplicador da Secretaria do Tesouro Nacional; Professor da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras FIPECAFI; Instrutor na área de contabilidade, administração pública, documentos digitais, gestão fiscal de estados e municípios, apuração e avaliação de demonstrativos fiscais, Lei de Responsabilidade Fiscal, Direito Financeiro, Orçamento Público, e outras áreas; Membro convidado da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF); Criador do canal O Contador Público; Tem como área de pesquisa a contabilidade pública, gestão fiscal, administração pública, Lei de Responsabilidade Fiscal, Demonstrativos Contábeis, Administração Orçamentária e Financeira, e accountability
Contador Luis Fernando Righi 

Contador Luis Fernando Righi 

Superior – Ciências Contábeis – 1999/2003 - Unoesc – Campus de Joaçaba Pós-Graduação em Auditoria e Controladoria –2004/2005 - Unoesc – Campus de Joaçaba Pós-Graduação em Gestão e Planejamento Tributário – 2005/2006 - Unoesc – Campus de Joaçaba Iniciei em 1994, aos 14 anos, na empresa de Serviços Contábeis de meu pai; Em 1999 ingressei na Unoesc de Joaçaba/SC no curso de Ciências Contábeis, concluindo em 2003. Em 2004, após aprovação no Exame de Suficiência do CRC, obtive o título de Contador, atuando desde este ano na atividade Contábil da empresa familiar. Proprietário da Conteghi Contabilidade na cidade de Joaçaba, fundada em 03 de Fevereiro de 2014, juntamente com minha esposa, também Contadora, a qual estamos ativos até hoje. No ano de 2014 ingressei como Delegado do CRCSC, ficando por 4 anos representando a região de Joaçaba. No ano de 2018 fui convidado a participar da Diretoria do Sescon/SC, representando a região de Joaçaba, até o presente momento. No ano de 2022 empossado Tesoureiro da Aescon – Associação dos Escritórios de Serviços Contábeis de Joaçaba e Região. Além das atuações acima mencionadas, participei do Sindicont e do NPC – Núcleo de Profissionais da Contabilidade na cidade de Joaçaba e Região.

Mandato
31/12/2025


Contador Juliano Muller

Contador Juliano Muller

- Bacharel em Ciências Contábeis pela UNIDAVI; - Pós Graduado em Gestão Tributária Empresarial pela UNIDAVI; - Empreendedor Garbia On Contabilidade Digital desde 2008; - Foi Presidente Sindicont – Sindicato dos Contabilista do Alto Vale do Itajaí no biênio 2015/2016; - Delegado Suplente CRC/SC na Região de Rio do Sul 2019/2020
Contador Alfeu Antônio Agostinetto

Contador Alfeu Antônio Agostinetto

Especialização em Gestão Tributária Auditoria e Pericia UNIPLAC Universidade do Planalto Catarinense; Gestão Empresarial UNIPLAC Universidade do Planalto Catarinense; Bacharel em Ciências Contábeis - UNIPLAC Universidade do Planalto Catarinense, contador responsável pelas escriturações e sócio administrador da empresa GESCON Gestão em Contabilidade Ltda e Inova Serviços Contábeis Ltda, professor das disciplinas de contabilidade imobiliária, contabilidade empresarial, planejamento tributário e das disciplinas práticas contábeis I, III e IV relacionadas ao trabalho de conclusão de curso - TC da UNIPLAC - Universidade do Planalto Catarinense.

Mandato
31/12/2025


Contador Lecir dos Passos Ghisi

Contador Lecir dos Passos Ghisi

Contador, Empresário Contábil, Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio de Tubarão, Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Capivari – FUCAP, Delegado e Delegado Adjunto do CRCSC no período de 2007/2009, Conselheiro do CRCSC 2010/2017, Vice-Presidente de Relações Institucionais CRCSC 2018/2019, Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região - Sindicont 2014/2017 e 2020/2021, Diretor Administrativo da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina – Fecontesc.
Contador Vitor Paulo Rigo

Contador Vitor Paulo Rigo

Mestre em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Consultoria e Auditoria Empresarial, MBA em Administração Estratégica e Financeira, Bacharel em Ciências Contábeis. É empresário Contábil na Colle e Rigo Contadores Associados Ltda. Especialista na área tributária onde atua como consultor. Foi Professor na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) durante 16 anos.

Mandato
31/12/2025


Contadora Fabiane Maria Serafim Kollross

Contadora Fabiane Maria Serafim Kollross

Contadora, Professora, Especialista em Controladoria e Gestão Empresarial pela Univille. Delegada do CRCSC gestão de 2014 a 2018. Perita Contábil CNPC 5772. Conselheira efetiva CRCSC gestão 2022-2025.
Contador Marcos Vinicius de A. Bispo

Contador Marcos Vinicius de A. Bispo

Contador, especialista em Contabilidade Gerencial e Controladoria, Empresário, Delegado do CRCSC gestão 2014-2016, Membro do Conselho Municipal de Contribuintes de Jaraguá do Sul.

Mandato
31/12/2025


Contador Alcindo Oliveira Lopes

Contador Alcindo Oliveira Lopes

Membro titular do Conselho Superior da UCEFF Faculdades - 2013 (em aberto); Membro titular da Comissão Própria de Avaliação – CPA da UCEFF Faculdades 2011 (em aberto) e Presidente Conselho Curador UFFS – 2021/2022.
Contadora Márcia Regina Mendes da Silva Dias

Contadora Márcia Regina Mendes da Silva Dias

Contadora e empresária contábil na organização contábil, Escritório de Contabilidade Silva Ltda; Formada como Técnica em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio de Tubarão; Bacharela em Ciências Contábeis pela Faculdade Capivari (FUCAP) em 2015; Pós graduanda em Perícia e Auditoria Empresarial Voltada aos Negócios; Delegada do CRCSC no município de Tubarão/SC, mandato 01/04/2018 a 31/03/2020; Conselheira Suplente do CRCSC, mandato 2020 a 2023; 2024 a 2025 e Conselheira Suplente do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão (SINDCONT), mandatos: 2018/2019; 2020/2021 e 2022/2023; 2024/2025.

Mandato
31/12/2025


Contador Edio Silveira

Contador Edio Silveira

Especialista em Contabilidade e Controladoria e em Gerência da Qualidade nos Serviços Contábeis; Graduado em Ciências Contábeis; Participou no Conselho Federal de Contabilidade como membro da Comissão Operacional de Elaboração de Provas do Exame de Suficiência 2010/2011; Presidente Sindicont – Sindicato dos Contabilistas do Vale do Araranguá – Gestão 1995/1997; Foi professor da Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina; Em 2009/2010 exerceu a função de Gerente do Campus da Unisul, Unidade Universitária de Araranguá; Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Unisul e Coordenador nos cursos de Pós-graduação em Nível de Especialização - Campus Araranguá e Sócio proprietário da Contabilidade Édio Silveira Ltda desde 19.01.1987.
Contador Higo Henrique Mariano da Silva

Contador Higo Henrique Mariano da Silva

Doutorando em Ciências Contábeis e Administração – FUCAPE Business School, Mestre em Ciências Contábeis na linha de pesquisa: Contabilidade e Controladoria Aplicada ao Setor Público – FUCAPE Business School e Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Olinda – PE (FOCCA). Profissional da Contabilidade que atua na área pública por meio de Prestação de Serviços, Consultoria em Orçamento, Contabilidade, Finanças Públicas e Tecnologia há mais de 14 anos em Municípios das 5 Regiões do Brasil. Frequentemente convidado para realizar a revisão de artigos para Congressos e Revistas Cientificas. Atualmente é Gerente de Produtos liderando a equipe de análise de negócios e desenvolvimento de sistemas.

Mandato
31/12/2025


Contadora Liliane Maria Novaes

Contadora Liliane Maria Novaes

Contadora, formada pela Universidade do Vale do Itajaí, registrada no CRC/SC 15.891/O-2. Pós-graduada em Auditoria Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua há mais de 30 anos como consultora e assessora na área de Gestão Pública, com ênfase em Contabilidade, Finanças Públicas e Planejamento Governamental. É sócia da Empresa LLN CONSULTORIA GOVERNAMENTAL LTDA. Foi professora da Universidade do Vale do Itajaí na disciplina de Contabilidade Pública no período de 2002 a 2012. Foi Presidente do Colegiado de Contadores da AMFRI por diversos mandatos. Participou como suplente pela AMFRI no Colegiado de Contadores Públicos da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e atualmente participa como convidada. É Vice-presidente do SINDICONT-LITORAL -Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itapema e Porto Belo. É membro da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público junto ao CRCSC e é Coordenadora da Comissão de Governança, Riscos e Compliance do CRCSC. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1764613093248013
Contadora Rafaela Camila Calda

Contadora Rafaela Camila Calda

Empresária Contábil, especialista em benefícios fiscais e planejamento tributário. Pós-graduanda em auditoria, contabilidade e perícia contábil pelo centro universitário de Maringá.

Mandato
31/12/2025


Contador Ademir Vicente Coelho

Contador Ademir Vicente Coelho

Contador, foi professor universitário por 30 anos. Foi presidente do Sindicont Serra, Conselheiro do CRCSC. Diretor administrativo da FECONTESC. Também atuou no Conselho Municipal de Finanças e no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Lages.
Contador Arnaldo Cláudio Mores

Contador Arnaldo Cláudio Mores

Empresário contábil, vice-presidente regional da FECONTESC entre 2014 e 2017 e diretor da entidade entre 2018 e 2021. Delegado do CRCSC de 2014 a 2018 e presidente do SINDICONT Concórdia de 2008 a 2010. Membro do Conselho de Administração do SICOOB/TRANSCREDI entre 2009 e 2016.

Mandato
31/03/2025


Contador Luiz Alberton

Contador Luiz Alberton

Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina; Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação Profissional em Planejamento e Controle de Gestão - Mestrado Profissional; Líder (1) do Grupo de Pesquisa em Auditoria; Subcoordenador da Câmara de Administração e Finanças do CRCSC; Presidente do Conselho Fiscal da Associação Fundo Patrimonial Catarina; Coordenador da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Projeto Educação Continuada - PEC do CRCSC. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (1994), graduação em Licenciatura Plena Para Professores de Formação Especial para Cursos de Ensino de 2º. Grau pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1994), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Formou-se Gerente e Auditor Externo da Qualidade pela DGQ da Alemanha e UTFPR (Curitiba, 1998) e Formação de Auditor Ambiental pelo Environmental Auditors Registration Association - EARA e UTFPR (1998). Tem experiência nas áreas de: Contabilidade; Gestão, Planejamento Estratégico, Auditorias, Sistemas de Controle Interno, Governança Pública, auditorias da Qualidade e Meio Ambiente, pericias contábeis e financeiras, análise das demonstrações contábeis e custos. Exerceu os seguintes cargos/funções: Chefe da Divisão de Contabilidade e Assistente do Coordenador de Orçamento, Finanças e RH (UTFPR); Coordenador do Curso de Ciências Contábeis; Chefe do Departamento de Ciências Contábeis; Secretário de Planejamento e Finanças; Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento da UFSC; Coordenador Pró-Tempore do Programa de Pós-Graduação em Controle de Gestão; Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controle de Gestão, Conselheiro do Conselho Universitário; Conselheiro do Conselho de Curadores da UFSC; Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e Editor Científico da Revista Catarinense da Ciência Contábil; Conselheiro do Conselho Fiscal da FEESC; Conselheiro do Conselho Fiscal da APUFSC; Presidente da Academia Catarinense das Ciências Contábeis; Coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário da Celesc S.A. (2019 a 2020). Membro do Câmara de Pós-Graduação da UFSC (2020-2021). Coordenador do Comitê de Ética e membro do Comitê de Exigibilidade da Celesc S.A. (2021-2022). Conselheiro do Conselho de Administração da Celesc S.A. (2019 -2023).
Contadora Gislaine Aparecida Bolsoni Leal de Souza

Contadora Gislaine Aparecida Bolsoni Leal de Souza

Contadora, formada pela Universidade do Sul de SC - Unisul. Com mais de 20 anos de atuação na área contábil. Sócia da empresa Orsitec Assessoria Contábil e Empresarial S/S. Representante na Rede Nacional de Contabilidade - RNC.

Mandato
31/12/2025


Contador Adilson Pagani Ramos

Contador Adilson Pagani Ramos

Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (1991). Mestrado em Gestão de Negócios pela Universidade do Sul de Santa Catarina (1998). Proprietário da empresa Contabilidade Cocal EIRELI.
Contadora Camila Freitas de Faveri

Contadora Camila Freitas de Faveri

Contadora, Bacharel em Direito e Bacharel em Ciências Contábeis, empresária contábil, atuou em setores como Departamento Pessoal, Contábil. Hoje atua no Setor Paralegal e gerenciando um escritório contábil que está no mercado há mais de 35 anos. Conselheira Suplente da Diretoria Executiva SESCON/SUL gestão 2022/2024.

Mandato
31/12/2025


Técnico Contábil Luiz Ricardo Espindola

Técnico Contábil Luiz Ricardo Espindola

Técnico em Contabilidade; cursou graduação em Ciências Econômicas (UFSC); cursou graduação em Ciências Jurídicas (UNIVALI); Pós Graduação em Docência para o Ensino Superior (UNISUL); Pós Graduação em Direito e Planejamento Tributário (UFSC); Mestrado em Administração (UFSC); Coordenador Curso de Ciências Contábeis; Coordenador de Pós Graduação do MBA em Controladoria de Empresas; Professor Universitário dos Cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração e Economia; Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade; Conselheiro do Conselho Fiscal do Observatório Social de Florianópolis; Conselheiro do Conselho Curador da Fundação Catarinense de Assistência Social - FUCAS e Consultor de Empresas.
Contadora Daniela Rosá dos Santos

Contadora Daniela Rosá dos Santos

Natural de Joinville/SC, atua na área contábil há 20 anos, Contadora sob o registro 031140/O-4, Graduada em Gestão Empreendedora, e MBA em Finanças Corporativas e recém formada em Ciências Contábeis. Atua também na diretoria do Sindicont Joinville há 3 mandatos, e foi contadora da Fecontesc na gestão 2011/2014.

Mandato
31/12/2025


Willian Schmitt

Willian Schmitt

Contador, Empresário Contábil, Advogado Empresarial, Conselheiro do CRCSC 2022/2023, Conselheiro Fiscal da ACIJ 2021/2023, Delegado do CRCSC na Macrodelegacia de Joinville 2017/2021, Vice-presidente do Sindicont Joinville e Região 2020/2022, Tesoureiro da Associação dos Contabilistas de Joinville e Região 2016/2024, Presidente do Núcleo de Empresas Contábeis da ACIJ 2018/2019.
Contador José Luiz da Silva

Contador José Luiz da Silva

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) e mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2003). Professor titular da Universidade do Vale do Itajaí a 21 anos, Professor convidado em programas de pós graduação e MBA nas disciplinas de Planejamento Tributário, Contabilidade Tributária, Auditoria Tributária, Imposto de Renda e Tributos Federais, Estaduais e Municipais. Sócio Administrador da Avit Inteligência Contábil Ltda. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Contabilidade Tributária, atuando principalmente nos seguintes temas: tributos, contabilidade tributária, isqn, imposto de renda e encargos sociais.

Mandato
31/12/2025


Contador Roberto Aurelio Merlo

Contador Roberto Aurelio Merlo

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC. Especialista em Contabilidade Gerencial, Auditoria e Custos pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Especialista em Contabilidade e Controladoria pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Mais de 35 anos de experiência em Controladoria de Gestão Empresarial, atuando como executivo de grandes grupos empresariais e atualmente Diretor da MERLO Assessoria de Gestão Empresarial, MERLO Educação Executiva, Sócio Diretor Administrativa da Franquiza e Parceiro de negócios da WISEFIN. Diretor Administrativo e Financeiro da Chapecoense no Projeto de Reconstrução do Clube em 2017 e 2018. Palestras proferidas em eventos empresariais e integrante do Banco de Palestrantes do Conselho Federal de Contabilidade. Co-Autor do Livro “Sistemas de Informações para a Gestão Universitária”. Prêmio Destaques da Contabilidade concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina no Ano de 2006. Conselheiro Efetivo e Vice Presidente da Câmara Técnica do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina. Conselheiro desde 2017 e Presidente do Conselho de Regulação da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina ARIS no período de 2018 a 2021e Membro da Academia Catarinense de Ciências Contábeis Imortal da Cátedra n. 42.
Contador Ivan Gabriel Coutinho

Contador Ivan Gabriel Coutinho

Diretor Financeiro da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan, especialista em Contabilidade Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina e Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ex-professor das Faculdades Energia nas áreas de contabilidade pública e contabilidade gerencial. Ex-professor da Faculdade Senac/SC nas áreas de controladoria, contabilidade e rotinas de pessoal. Professor conteudista dos cursos Senac/Ead de gerenciamento de custos, rotinas de pessoal e assistente contábil. Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina. Ex-gerente de Recursos Humanos e Financeiro do Crea-SC e membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.

Mandato
31/12/2023


Contadora Katia Cilene Tavares

Contadora Katia Cilene Tavares

Contadora; Pós-graduada em Psicologia Organizacional do Trabalho, Empresária Fundadadora das Empresas Marka Assessoria Contábil e Fulltime Gestão de Negócios; Presidente Conselho Fiscal FUCAS (2015-2017); Presidente Conselho Fiscal Aemflo São José (2014-2015); Diretora de Gestão de Pessoas Aemflo São José (2015-2017); Coordenadora Geral Nucleo de Contadores NUCONT (2012-2013); Coordenadora Administrativa Núcleo da Mulher Empresária Aemflo 2014; Diretora Financeira ACC/SC; Delegada CRCSC (2014 à 2018); Sub Delegada CRCSC (2018 à 2020); Delegada CRCSC 2021; Conselheira Fiscal Aemflo SJ (2020-2022); Conselheira Suplente CRCSC (2022-2023); Coordenadora da Comissão da Mulher CRCSC (2022-2023); Coordenadora da Comissão do Voluntariado CRCSC (2022-2023); Vice Presidente Administração Aemflo SJ (Gestão 2023-2025) e Conselheira TAT – Prefeitura de Florianópolis (2023-2025).
Contadora Tecla Royer Scholz

Contadora Tecla Royer Scholz

Contadora, Empresária contábil, Especialista em Gestão Empresarial, Especialização em Gestão de Empresas, No ano de 2004, ingressou como docente no curso de Ciências Contábeis na FAI Faculdades de Itapiranga, profissão exercida durante 11 anos, concomitante aos trabalhos diários como empresária Contábil. De 2014 a 2017, representou, como delegada, o Conselho Regional de Contabilidade de SC, na região de Itapiranga, De 2017 a 2019, atuou como Secretária de Fazenda e Planejamento do município de Itapiranga, Membro ativo do Núcleo da Contadores e núcleo das Mulheres Empresárias de Itapiranga e Membro da Comissão da Mulher CRCSC.

Mandato
31/12/2025


Contadora Marilúcia Soares dos Santos

Contadora Marilúcia Soares dos Santos

Atua na área contábil a mais de 23 anos; Contadora Responsável da Meta Linear Assessoria Contábil Desde 2017; Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade SC (2022-2025); Pós-Graduação Lato-Sensu/Especialização em Auditoria Contábil e Controladoria, Complementação Pedagógica/Formação Pedagógica de Docentes, Bacharel em Ciências Contábeis; Foi Membro do Conselho Deliberativo do Centro de Educação Profissional Hermann Hering de Blumenau (CEDUP); Professora do Curso Técnico em Contabilidade em Blumenau de 2010 à 2018 nas Disciplinas de Prática em Sistemas Contábeis, Contabilidade Fiscal e Planejamento Tributário; Coordenadora do Curso Técnico em Contabilidade em Blumenau de 2012 à 2013 e de Cursos de Aperfeiçoamentos de Escrita Fiscal e Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.
Contador Charles Paul

Contador Charles Paul

Contador, Bacharel em Direito – Faculdade Guilherme Guimbala – FGG, Pós-Graduação, MBA em Gerência Contábil, Perícia, Auditoria e Controladoria - UNINTER Centro Universitário Internacional, Bacharel em Ciências Contábeis, Universidade do Vale do Itajaí | Univali, ‣ Vice-Diretor de MKT/TI do CEFIJO - Centro de Estudos Fisco Contábeis de Joinville – 2023/2025, Membro da Comissão de Profissionais Contábeis de Empresas de Santa Catarina – CRCSC – 2023, Presidente do Conselho Fiscal do CEFIJO – Centro de Estudos Fisco Contábeis de Joinville - 2021/2023, Presidente do Núcleo de Empresas Contábeis da ACIJ 2010/2011, Vice-Presidente do Núcleo de Empresas Contábeis da ACIJ 2009/2010 e Presidente do CEFIJO – Centro de Estudos Fisco Contábeis de Joinville – 2007/2021

Mandato
31/12/2025


Contadora Denise Goulart Schlickmann

Contadora Denise Goulart Schlickmann

Contadora, Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestra em Direito pela UFSC. Bacharel em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito, pela UFSC. Pós-graduada em Auditoria Governamental pela FEPESE/UFSC, e em Direito Eleitoral pela UNIVALI. Secretária de Controle Interno e Auditoria do TRE/SC. Editora e coordenadora acadêmica da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (ABRADEP). Instrutora nas áreas de auditoria governamental e controle interno, no âmbito da Justiça Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal e Coordenadora da Pós-Graduação em Gestão Financeira de Campanhas Eleitorais pelo Centro Universitário Uniopet do Estado do Paraná.
Contadora Soraia Cristina Bueno Kohler

Contadora Soraia Cristina Bueno Kohler

Contadora, Pós-graduação “Lato Sensu” em Gerência em Qualidade nos Serviços Contábeis, Ministrante de palestras e debates na área contábil, Delegada Regional do CRCSC – Canoinhas-SC Abr./00–Dez./14, Delegada de Representação do CRC/SC – Canoinhas e região Nov./20-Jun/23 e Suplente Conselho Fiscal SESCON Joinville-SC Nov./21- Jun/23.

Mandato
31/12/2025


Contador Marcos Alexandre Emilio

Contador Marcos Alexandre Emilio

Formado em Ciências Contábeis pela Univali em 1999, Pós Graduado em Auditoria e Perícia pela Univali, Pós Graduado em Gestão Financeira e Custos pela Uniasselvi, Sócio da Prestadora de Serviços Contábeis Direta em Itajaí. Foi Presidente do Sindicont Itajaí e Região de 2014 a 2017. Vice Presidente de Serviços da Intersindical Patronal de Itajaí. Vice Presidente do Observatório Social de Itajaí e Diretor de Marketing do Sescon SC de 01/05/2018 a 31/01/2021.
Contadora Cátia Maria Fraguas Veiga

Contadora Cátia Maria Fraguas Veiga

Contadora com graduação em Ciências Contábeis pela UNIVALI/SC (1999) e Especialização em Auditoria Pública pela UFSC/FEPESE (2003). Tem experiência na área de Contabilidade Pública, Planejamento e Orçamento Público, Controle Interno, NBCASP, PCASP e DCASP. Uma das autoras do livro Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público NBCASP Comentadas e do Caderno de Estudos: Contabilidade Pública para curso EAD - UNIASSELVI (3ª ed. 2014). Membro participante na construção das IPC (Instruções de Procedimentos Contábeis) editadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, IPC 00 -Plano de Transição para Implantação da Nova Contabilidade; IPC 01 - Implantação e Controle de Restos a Pagar, IPC 03 - Encerramento contas contábeis PCASP e IPC 11 Contabilização de Retenções. Membro da Comissão de CASP do CRC-SC (2021/2023) como coordenadora adjunta. Atualmente é Conselheira do CRC-SC e instrutora e palestrante com foco em CASP com mais de 33 anos de experiência na área.

Mandato
31/12/2023


Contador Sérgio da Silva

Contador Sérgio da Silva

Contador, Bacharel em direito, Pós graduado em planejamento tributário, Pós graduado em direito tributário, Empresário contábil, Conselheiro no CRCSC, Conselheiro no conselho municipal de São José, Conselheiro na Aemflo, Conselheiro no observatório de São José, conselheiro no banco empreender e coordenador do núcleo de contabilidade na Aemflo.
Contador Julles Wilson Pires

Contador Julles Wilson Pires

Contador, atuando na área contábil há 35 anos, pós-graduado em Gestão de Pessoas e empresário contábil desde 2004. Atuou como delegado CRC/SC (2014/2017), Membro Fundador e Conselheiro do Observatório Social de Palhoça (2016), Membro do Conselho Tributário de Contribuinte de Palhoça (2010) e Presidente do Núcleo de Contabilistas de Palhoça - NCP (2007).

Mandato
31/12/2023


© Copyright 2022 - Direitos reservados