Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Jucesc inicia programa de reestruturação com a Escola Nacional de Administração


Data: 20 de setembro de 2012
Fotos:
Créditos:


 

Palestras e workshops marcaram o início do trabalho de consultoria da Escola Nacional de Administração (ENA) na Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), nesta segunda-feira (10). As atividades fazem parte do Programa de Desenvolvimento Institucional e Reestruturação da Jucesc, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e do Governo do Estado.

A abertura contou com a presença do secretário estadual da SDS, Paulo Bornhausen, do presidente da Junta, Saulo Sperotto, do diretor de administração da Jucesc, Osmar Eduardo Santos, da presidente da ENA, Martha Kaschny Borges, entre outros.

Conforme o secretário Paulo Bornhausen, a Jucesc é um órgão importante na estrutura do Governo, “que serve como um termômetro para a economia do estado, pois é na Junta que as empresas nascem”.  O projeto de remodelação da Jucesc vai ser conduzido e pautado pela metodologia da ENA, entretanto os servidores da Jucesc vão acompanhar todo o processo, “identificar os gargalos, criar grupos de trabalho e estabelecer metas”, salienta Osmar Eduardo Santos.

O programa tem prazo de oito meses de duração e, é baseado em cinco eixos de atuação: avaliação organizacional, planejamento, mapeamento, pesquisa de satisfação e implantação. O objetivo é melhorar os serviços já prestados e criar novos, além disso, melhorar também a qualidade do atendimento ao usuário.   

A Escola Nacional de Administração resulta de uma parceria entre a l’Ècole Nationale d’Administration, instituição francesa referência mundial em gestão pública, e o Governo do Estado de Santa Catarina. A escola foi criada em 2009, e desde então atua na prestação de serviços de consultoria para órgãos públicos.

* Jucesc

© Copyright 2022 - Direitos reservados