5º Encontro Catarinense dos coordenadores de Ciências Contábeis

Data: 26 de outubro de 2012

Os coordenadores e professores dos cursos de Ciências Contábeis de todo o Estado estiveram reunidos na sede do CRCSC, em Florianópolis. Foram 54 participantes de 26 instituições de ensino que durante todo o dia debateram temas que influenciam diretamente a atividade acadêmica.

O evento teve três palestras, sendo a primeira sobre a formação profissional e a iniciação à pesquisa científica em Contabilidade com Edgar de Lima Silva, coordenador do curso de Especialização da Faculdade de Ciências Contábeis, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Em seguida a conselheira Michele Roncaglio, membro da Comissão Editorial da Revista Catarinense da Ciência Contábil (RCCC), Luiz Felipe Ferreira, coordenador científico da RCCC, mostraram a importância da publicação.

À tarde ocorreu um debate sobre o Exame de Suficiência, tendo como palestrantes José Joaquim Boarin (Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC) e Oscar Lopes da Silva, membro da Comissão de Elaboração de Provas do Exame no CFC. O mediador foi Édio Silveira, conselheiro e integrante do Grupo de Trabalhos do CRCSC. O debate serviu para que todos possam relatar o desempenho dos alunos até aqui em relação às questões abordadas. A proposta é debater também como está o fluxo de informações para as instituições, para que possam encontrar possíveis problemas e ainda corrigir no percurso e com objetivo único de todos, que é formar profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho.

Por fim, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, João Marcos Leão da Rocha, falou do marketing acadêmico e profissional.

Clique aqui e confira as fotos.