XXVIII Contesc é lançada em Itajaí

Data: 29 de outubro de 2012

Na última sexta-feira (26) ocorreu a solenidade de lançamento da XXVIII Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina, que será realizado de 14 a 16 de agosto de 2013, no Parque da Marejada, em Itajaí.

A solenidade foi realizada na sede da Intersindical Patronal de Itajaí, onde foi oferecido um jantar com a presença de autoridades locais, presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, conselheiros e vice-presidentes do CRCSC, presidente do Sindicont de Itajaí e região, Regiane Waltrick, além de dirigentes de outros sindicatos do Estado e da Fecontesc. Com o tema "O Perfil Inovador do Profissional da Contabilidade: Conhecimento, Habilidade e Atitude", a Convenção é o maior evento contábil de Santa Catarina.

Na cerimônia de lançamento do evento, um vídeo institucional incentiva os profissionais a se aprimorarem através da busca pelo conhecimento. Com o slogan "Eu sou contador", o vídeo mostra dados e números que valorizam a profissão no Estado e conclama os profissionais para a participação. No vídeo, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, destaca o momento especial que vive a Contabilidade brasileira, devido ao crescimento e prosperidade das empresas nacionais. "O conhecimento e a inovação com a base sólida da informação contábil levam às decisões acertadas", afirmou Carneiro. O vídeo também apresentou a cidade de Itajaí, com destaque para empresas e empreendimentos de sucesso.

O presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, disse, no seu discurso, que o desafio é realizar a melhor Convenção já feita pelas entidades. "É um momento único para a categoria, pois além de permitir o aperfeiçoamento e o acesso ao que há de mais atual na Contabilidade, como o IFRS, e é a oportunidade de trocar ideias, experiências e realizar uma integração entre os profissionais de todas as regiões do Estado", disse.

A presidente do Sindicont Itajaí e região, Regiane Waltrick, destacou que a cidade estará de braços abertos. "Os preparativos para esse grande evento iniciou cedo, pois queremos oferecer o melhor aos participantes. Cada detalhe é planejado e pensado para proporcionar bem estar e conhecimento", disse Regiane.

Todas as informações da XXVIII Contesc serão divulgadas em todos os canais do CRCSC durante os próximos meses.

Mais informações poderão ser obtidas no site www.xxviiicontesc.com.br