Ciências Contábeis está entre os 10 cursos mais procurados

Data: 30 de outubro de 2012

A carreira contábil está em alta. De acordo com o Ministério da Educação, o curso de Ciências Contábeis é o 8º mais procurado pelos jovens que vão prestar vestibular para universidades federais. Os dados constam de um levantamento feito pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), a partir do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

O crescente interesse na área é reflexo do aquecimento do mercado de trabalho e da valorização do profissional. A atuação de um Profissional da Contabilidade é imprescindível em qualquer empresa, independentemente do porte e não falta emprego para quem está atualizado.

O bacharel em Ciências Contábeis pode optar entre diversas áreas. Ele pode atuar em Auditoria, Perícia, Controle, em um escritório de Contabilidade ou seguir a carreira acadêmica.

Fonte: CRCSP