Conselhos de Contabilidade recebem auditoria externa

Data: 9 de novembro de 2012

Para tornar a prestação de contas do Sistema CFC/CRCs ainda mais transparente, foi contratada a empresa de auditoria externa Audilink Auditores e Associados para realizar um trabalho minucioso em todos os conselhos regionais e no Conselho Federal.

É a primeira vez que o CFC e os CRCs passam por uma auditoria como essa. A primeira parte dos trabalhos foi realizada em abril deste ano e agora em outubro foi feita a segunda parte da auditoria, tendo na coordenação a auditora externa, contadora Estela Maira Czerwinsk e acompanhada pelo contador Cesar Roberto Buzzin, coordenador de Execução de Controle Interno do CFC. Os pareceres serão divulgados em breve.

A partir de 2013, as contas do sistema CFC/CRCs, assim como as demais entidades de fiscalização do exercício profissional em todo o país, passam a ser entregues para o Tribunal de Contas da União.