Abertas pré-inscrições para MBA em Consultoria e Gestão de Negócios

Data: 9 de novembro de 2012

O Conselho Federal de Contabilidade e o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina lançaram o Programa Gestão em Contabilidade (PGC) no Estado para oferecer o curso de pós-graduação em nível de especialização Lato Sensu: MBA em Consultoria e Gestão de Negócios. Numa parceria com a Univali, o curso poderá ser feito por contadores e técnicos de Contabilidade que tenham outra graduação e registro ativo no CRC.

Estavam presentes no lançamento, em 8 de novembro, o presidente do CFC Juarez Carneiro, o presidente da Fecontesc Rodolfo Grosskopf, o presidente do CRCSC Adilson Cordeiro, a diretora de Ciências Sociais Aplicadas da Univali Luciana Merlin Bervian e o professor José Henrique Carneiro, coordenador do Programa. Cerca de quarenta pessoas prestigiaram o evento na sede do CRCSC, em Florianópolis.

Todos ressaltaram a importância do contador estar sempre se atualizando e buscando novos conhecimentos. "Estamos vivendo um momento muito importante da Contabilidade e as organizações dependem cada vez mais do nosso trabalho para a tomada de decisões. É fundamental estar preparado", ressaltou Juarez Carneiro.

O presidente do CRCSC lembrou que o curso de extensão Contabilizando o Sucesso revelou uma demanda muito forte dos profissionais em ter novos cursos. "Além da atualização e aproximação de áreas como marketing e gestão de negócio, o curso vai proporcionar ainda um módulo internacional com aulas em Portugal", destacou Adilson.

O professor José Henrique detalhou os objetivos do curso e falou da utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). "Será um curso todo presencial, mas estamos com as ferramentas virtuais todas preparadas para otimizar as aulas e o repasse de conteúdo", disse ele, lembrando que esse Programa foi lançado apenas em cinco estados: Bahia, Piauí, Ceará, São Paulo e Santa Catarina. Mais tarde é que pretende-se expandir para os demais estados.

O curso vai especializar os profissionais na geração e interpretação de informações contábeis e gerenciais. São quatro módulos de disciplinas mais o trabalho de conclusão de curso, que somam a carga horária de 384 horas/aula. As disciplinas focam gestão e consultoria contábil em suas mais variadas vertentes, desde as mais tradicionais até Marketing, Gestão Estratégica de Pessoas, Tecnologia da Informação e Meio-Ambiente.

Um diferencial do curso é a disciplina eletiva de intercâmbio. O aluno poderá passar um período em uma Instituição Superior de Ensino de Portugal conveniada. O objetivo é a imersão do aluno para transferência de conhecimentos, práticas e experiências.

As pré-inscrições já foram feitas no final do evento e as matrículas devem ser efetivadas ainda em novembro ou em janeiro, dependendo da demanda de interessados.

O curso começa em fevereiro para uma turma com 40 alunos (máximo). As aulas serão quinzenais, às sextas (noite) e sábados (manhã e tarde). São 18 meses de duração, sendo que o investimento é dividido em 21 parcelas. O valor ainda está sendo calculado, mas com o subsídio do CFC, a mensalidade deve girar em torno de R$ 240,00.

Os interessados em fazer o curso devem procurar mais informações no CRCSC pelo telefone (48) 3027.7000 ou  aqui no site.