CRCSC promove debate sobre ITG 1000

Data: 14 de novembro de 2012

Na manhã do dia 9 de novembro, na sede do CRCSC, profissionais da Contabilidade debateram a nova NBC ITG 1000 - Modelo Contábil Simplificado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O objetivo foi organizar sugestões para serem encaminhadas ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que vai promover uma Audiência Pública para consolidar as propostas de todos os estados. Um dos itens mais discutidos durante o encontro no CRCSC, foi a Carta de Responsabilidade que deve ser assinada pelos clientes das empresas contábeis. Os participantes sugeriram que fique registrada como Nota Explicativa quando o cliente se recusar a assinar este documento. Em alguns outros itens foram feitas colocações que resultaram em sugestões para serem enviadas ao CFC. Em breve, o CRCSC disponibilizará o documento consolidado.