CRCSC recebe doação para Museu do Contador

Data: 21 de novembro de 2012

A família do contador e ex-conselheiro Renato Gonçalves (in memorian) doou mais um item para integrar o Museu Contador Renato Gonçalves, na sede do CRCSC.  Foi doada uma toalha bordada que servia de brinde na 1ª Contesc – Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina, realizada de 16 a 18 de setembro em 1977, em Brusque.  O item recebeu lugar de destaque no Museu.

Estavam presentes a mãe do contador Elisa Gonçalves, a esposa Maria Custódio Bitencourt Gonçalves,  e o filho Rafael Bitencourt Gonçalves, que seguiu a profissão do pai e possui a empresa Gerencial SC, em Criciúma. “Temos certeza que ele está aqui, pois adorava ser contador e adorava muito trabalhar para o Conselho”, disse a esposa do contador. A senhora Elisa também fez questão de dizer que estava muito feliz com a homenagem, dizendo que ainda não conhecia o Museu e ficou muito grata em poder visitar.

MAIS SOBRE O MUSEU

O Museu Contador Renato Gonçalves, instalado no primeiro andar do prédio do CRCSC, foi inaugurado em 17 de abril de 2002 e tem o objetivo de resgatar e preservar a história da Contabilidade catarinense, através da mostra de documentos, fotografias, móveis e equipamentos utilizados no dia a dia da atividade, representativos da evolução da Contabilidade no Estado.
Os contabilistas e as instituições que quiserem fazer doações para o acervo do Museu do Contabilista podem entrar em contato com o CRCSC pelo telefone (48) 3027-7000. As peças serão expostas com a identificação do doador.

O museu está aberto à visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Grupos interessados em conhecer o local devem agendar a visita com antecedência.