CRCSC Solidário faz visita e entrega de doações em asilos

Data: 26 de novembro de 2012

O Projeto CRCSC Solidário, desenvolvido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina em parceria com entidades Contábeis, promoveu no dia 23 de novembro um Café da Tarde Especial em vários lares que cuidam de idosos pelo Estado. Foram arrecadados donativos para casas que abrigam idosos nas regiões de Criciúma, Chapecó, Joaçaba e Campos Novos, Blumenau, Lages, São Miguel do Oeste, Grande Florianópolis e Araranguá. Em Brusque e Joinville também haverá entidades beneficiadas.

O evento foi realizado simultaneamente em todas as macrodelegacias, reunindo profissionais da Contabilidade, colaboradores do CRCSC e de outras entidades.

Lar Anjo Querido - Biguaçu/SC

Foi uma tarde diferente para os 18 moradores do Lar Anjo Querido, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A coordenadora da casa, Verônica Maria Fraga, trabalha como cuidadora há 15 anos e ficou muito feliz de saber que os profissionais contadores estão sensibilizados com uma causa tão esquecida, como a dos idosos. A expectativa de vida cresceu e muitas pessoas não podem morar sozinhas, aumentando muito a procura por estes lares. “Aceitamos todo tipo de doação, em especial roupas para nosso brechó, pois assim podemos arrecadar recursos para pagamento de pessoal”, disse Verônica.

O café da tarde teve um momento especial com o violinista Carlos Augusto Vieira, da Orquestra Sinfônica de Florianópolis, encantou a todos com execução de clássicos de Roberto Carlos, entre outros músicos. Os idosos receberam atenção dos visitantes, ganharam presentes e tomaram um café especial.

Em Criciúma, a Associação Casa de Repouso Vó Marina, recebeu do Projeto CRCSC Solidário caixas de leite, material de limpeza e um café especial, sendo que cada idoso foi presenteado com um kit de higiene pessoal. A ação foi concretizada graças à parceria do CRCSC com o Sindicont Criciúma e empresas como a Domínio Sistemas, Supermercados Angeloni e Art Espaço Presentes.

Em Campos Novos, o Centro de Convivência do Idoso Padre Quintílio Costini foi beneficiado com aproximadamente cem cestas básicas, que serão doadas aos membros da terceira idade, no dia do encerramento das atividades do Centro. De acordo com o Delegado da Macrodelegacia do CRSSC, Marcos Luiz Comini, os profissionais da área de Contabilidade, não se preocupam apenas com o bem estar da classe, mas em colaborar com o bem estar da sociedade. Segundo o Delegado da Delegacia de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, o Centro de Convivência do Idoso Padre Quintílio Costini de Campos Novos, preencheu todos os requisitos pertinentes ao Projeto, como por exemplo, atender pessoas idosas e carentes de forma voluntária. “Foi sem dúvidas, um momento muito especial de interação e solidariedade”, disse Zancanaro.

Neli Krahl, Gerente Administrativa do Centro de Convivência destacou a grandeza da ação.  “Estou em estado de graça, pois, nunca imaginei que a ação fosse tão grande. Neste final de ano os idosos irão levar para casa, uma cesta bem feita”.  O Centro de Convivência do Idoso Padre Quintílio Costini atende em média oitenta idosos diariamente, aumentando para cerca de 130 participantes nos dias de festas. O horário de atendimento é das 07hs às 16hs de segunda a sexta-feira, recebendo pessoas acima de 60 anos, sem restrições de classe social, religião ou qualquer outro diferencial social.

Assessoria de Imprensa do CRCSC

Sara Caprario, jornalista (Mtb0625JP)

com colaboração de Gisiane Agostini – Reg. MTB 44400/SC-JP (Campos Novos)