CRCSC Participativo é lançado oficialmente

Data: 1 de fevereiro de 2013

O programa CRCSC Participativo foi lançado oficialmente nessa sexta-feira (1 de fevereiro) em Florianópolis e no mesmo dia, à tarde, ocorreu a apresentação em Tijucas, onde profissionais contábeis puderam conhecer detalhadamente as últimas novidades em relação a procedimentos junto ao CRCSC, publicações, fiscalização e ainda as ações em defesa da categoria.

O objetivo do CRCSC Participativo é aproximar a entidade dos profissionais em todas as regiões de Santa Catarina e para isso foram mapeadas mais de 60 cidades para receber a visita do presidente, vice-presidentes e conselheiros do CRCSC. Em cada cidade serão mobilizadas também as entidades parceiras – Sescon Grande Florianópolis, Sescon Blumenau e Sescon/SC, Fecontesc por meio dos 22 Sindiconts. Dessa forma, os participantes poderão receber o maior número de informações sobre o funcionamento da classe contábil no Estado.

Em Florianópolis, o presidente do CRCSC, contador Adilson Cordeiro, fez o lançamento com a presença de vários conselheiros, empresários contábeis e algumas autoridades como o presidente do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, e o secretário da Receita de Biguaçu,  John Kennedy Lara da Costa. No evento, Adilson Cordeiro fez a apresentação dos temas que serão debatidos em todos os encontros, iniciando pelo próprio funcionamento do Conselho e apresentando os números que revelam o trabalho realizado na fiscalização.

“Estamos sempre buscando a melhoria dos nossos processos e essa aproximação com o profissional na cidade onde ele mora vai revelar demandas para aprimorarmos ainda mais nossos serviços. Podemos nos orgulhar de estar à frente em muitas iniciativas, como o Portal da Transparência”, afirmou o presidente do CRCSC.

“Aproveito o momento para agradecer o convite para participar e assim fortalecer a intenção das parcerias em prol da categoria”, disse o presidente do Sescon/GF.

Entre os temas que são apresentados, destacam-se os processos eletrônicos de registro, a emissão do Termo de Responsabilidade Técnica eletrônica, os pedidos de emissão de DECORE, as normas ITG 1000, 2000, 2002 e 2003, o Código de Ética, entre outros. O presidente do CRCSC apresentou ainda os números dos cursos realizados pelo Estado e as possibilidades de novas turmas para este ano, como no Contabilizando com IFRS e SPED.

Em Tijucas, o CRCSC Participativo ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Tijucas (ACIT), com a presença do presidente da entidade,  José Carlos de Souza, que é ainda vice-presidente do Sescon/GF.  O delegado do CRCSC, Ronei Alinor Furtado, também foi o anfitrião da tarde para receber os empresários contábeis da região. O evento teve a presença do vice-presidente de Fiscalização do CRCSC Adilson Pagani Ramos, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Raquel Souto, o vice-presidente de Administração e Finanças Marcelo Seemann, o conselheiro José Mateus Hoffmann e o chefe da fiscalização do CRCSC Odir da Silva Amado.

“Quando as entidades unem forças, não ganha apenas o profissional contábil, mas ganha a classe empresarial e ganha a sociedade”, disse José Carlos de Souza.

O presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, reiterou que a entidade está investindo na digitalização dos processos, na fiscalização eletrônica e no atendimento virtual pelo bem à mobilidade de todos, mas ao mesmo tempo quer estar cada vez mais próximo dos profissionais. “Essa regionalização permite aperfeiçoar nossos serviços e promover ainda mais a valorização dos contadores e técnicos em Contabilidade de todo o Estado”, concluiu Adilson Cordeiro.