Posse da nova diretoria do Sescon Grande Florianópolis

Data: 22 de fevereiro de 2013

O dia 20 de fevereiro foi marcada na história do Sescon Grande Florianópolis por ter ocorrido uma solenidade  emocionante. Prefeitos e ex-prefeitos dos principais municípios da Grande Florianópolis, deputados estaduais, líderes empresariais e da contabilidade estadual e federal, familiares, amigos e dezenas de convidados.

Os presidentes do CRCSC, Adilson Cordeiro, e do CFC, Juarez Domingues Carneiro, estiveram presentes ao evento.

Em dezembro deste ano o Sescon completa 25 anos de uma exemplar história de associativismo. Diante dessa data tão importante, inicialmente a solenidade foi marcada pelo lançamento do vídeo comemorativo. Também o selo de 25 anos foi apresentado. Este selo os associados vão ver em muitas ocasiões na papelaria da entidade.

Após este lançamento, houve a formação da mesa diretiva e iniciaram os pronunciamentos. Inegavelmente  as falas do ex-presidente Augusto Marquart Neto e do presidente do Sescon, Fernando Baldissera, foram as que mais emocionaram o público.

Augusto fez um breve apanhado das principais ações dos seis anos que esteve à frente da entidade. Agradeceu as pessoas mais importantes que o apoiaram e deram forças para continuar lutando pelas causas contábeis. Quando agradeceu seus familiares, algumas pausas foram feitas, pela emoção que foi difícil conter, ao falar de sua esposa e seus filhos. Muitas pessoas que estavam na platéia foram tomadas pela emoção, pois realmente Marquart é um exemplo de homem que doou valioso tempo de sua vida profissional e familiar, para conquistar os benefícios que hoje ele deixa para a gestão de Fernando Baldissera.

O novo presidente

O atual presidente do Sescon iniciou sua participação na entidade há seis anos, quando na primeira gestão de Augusto Marquart Neto ele era diretor adjunto da extinda diretoria de Esportes, Cultura e Lazer. O jovem Baldissera despontou e chamou a atenção do então presidente Augusto, que o chamou para ser o vice-presidente do sindicato na gestão 2009-2012. Nestes três anos, Fernando foi preparado para ser o que hoje é, presidente de uma dos Sescons do país que mais vem se destacando.

Em seu pronunciamento, Baldissera apresentou a importância que a entidade conquistou diante dos órgãos públicos. Citou o crescimento acelerado dos últimos anos, sua intenção em fortalecer ainda mais as parcerias com entidades empresariais, o aperfeiçoamento da construção de uma nova legislação em parceria com prefeituras, que são algumas de suas linhas de trabalho juntamente com a nova diretoria.

“Nosso projeto de levar o Sescon para perto dos associados, se retrata nas ações implementadas no vale do rio Tijucas, no município de Palhoça e na vizinha São José, onde temos as Regionais que atendem aos associados com cursos, palestras e demais serviços e benefícios. Em Biguaçu temos um posto avançado de certificação digital e já estamos em fase de negociação com as lideranças locais para a instalação de uma Regional. Instalamos recentemente um posto avançado de atendimento no município de Garopaba e já iniciamos as negociações com o município de Santo Amaro da Imperatriz para atender aquela região, cumprindo nosso compromisso com o associado e com os filiados.”, disse Baldissera.

O novo presidente também salientou que para ele trabalhar pelo Sescon não basta, é preciso SER Sescon. “Esse é o verdadeiro espírito da equipe que estará sempre pronta para recebê-los com o melhor atendimento e com as melhores soluções”, complementou.

Fernando Baldissera finalizou seu discurso agradecendo o amigo Augusto Marquart Neto, pela paciência e dedicação, agradeceu os pais, familiares, esposa, amigos e a todos os presentes que foram prestigiar sua posse.

Após a solenidade os convidados foram recepcionados no hall da sede do Governo do Estado, com um coquetel com muito requinte.

Fonte: Assessoria de comunicação SESCON GF